Durante quinze horas choveu quase o dobro do volume esperado para todo o mês de setembro na capital

Agência Estado

Mais de mil pessoas ficaram desabrigadas em João Pessoa, na Paraíba, após a forte chuva que atingiu a cidade durante a tarde dessa terça-feira (3), e início da manhã desta quarta-feira (4). De acordo com a Defesa Civil municipal, durante 15 horas choveu quase o dobro do volume esperado para todo o mês de setembro na capital paraibana. Até esta manhã foram registrados 168 mililitros pluviométricos.

Mais:  Temporais deixam rastro de destruição na Paraíba

A Prefeitura João Pessoa acionou o Plano de Contingência para atender as famílias atingidas pela chuva. Em nota, a administração municipal disse que as secretarias, lideradas pela Defesa Civil, irão garantir assistência aos desabrigados ou em situação de risco. A prioridade da Prefeitura, segundo o comunicado, é garantir "abrigo, assistência médica, alimentação e amparo" para todas as famílias.

De terça para quarta-feira, a Defesa Civil registrou pontos de alagamento em ao menos cinco comunidades da cidade: São Rafael, Tito Silva, São José, Colinas do Sul II e Padre Hildon Bandeira. Duas quedas de barreiras também foram detectadas, umas delas interditou parte da BR-230.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.