Energia volta, mas Nordeste ainda tem problemas com abastecimento de água

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Blecaute de quarta-feira na região ainda prejudica o bombeamento de água em locais em Sergipe e na Bahia

Agência Brasil

O fornecimento de energia está restabelecido no Nordeste, de acordo com o Operador Nacional do Sistema (OSN). No entanto, em Sergipe e na Bahia o abastecimento de água ainda não foi normalizado. Um blecaute atingiu a região na tarde desta quarta-feira (28).

O blecaute: Apagão atinge todos os Estados do Nordeste
Causa: Governo diz que apagão foi provocado por queimada em fazenda no Piauí
Aneel diz que consumidores afetados pelo apagão serão indenizados

Trânsito complicado em Salvador após semáforos se apagarem durante apagão que atingiu todos os Estados do Nordeste nesta quarta-feira. Foto: Romildo de Jesus/Futura PressEstabelecimentos são prejudicados na cidade de Salvador após blecaute que atingiu nove Estados do Nordeste. Foto: Romildo de Jesus/Futura PressMercado sem energia elétrica em Salvador tem as vendas prejudicadas nesta quarta-feira após apagão. Foto: Romildo de Jesus/Futura PressSemáforos apagados e atrapalham o trânsito na avenida Agamenon Magalhães, na cidade do Recife. Foto: Luiz Fabiano/Futura PressSemáforo apagado em cruzamento no Recife, nesta quarta-feira (28). Foto: Líbia Florentino\LeiaJáImagensSemáforos apagam e atrapalham o trânsito na cidade de Natal, nesta quarta-feira. Foto: Frankie Marcone/Futura PressApagão complicou o trânsito na capital do Rio Grande do Norte. Foto: Frankie Marcone/Futura Press

A falta de energia prejudicou o bombeamento de água em Sergipe e ainda há desabastecimento em bairros que ficam em regiões mais altas da capital Aracaju. De acordo com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), são poucos os pontos onde o abastecimento não foi normalizado.

Em Salvador, a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) informa que mais de 20 bairros estão com o abastecimento afetado. O blecaute paralisou as principais estações de tratamento de água de Salvador e região metropolitana. A operação do sistema foi retomada durante a madrugada. De acordo com a Embasa, o abastecimento será normalizado gradativamente ao longo do dia.

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, convocou para a manhã desta quinta-feira uma reunião extraordinária do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) para analisar o blecaute. Segundo Lobão, a interrupção no fornecimento de energia foi causada por uma queimada em uma fazenda no município de Canto do Buriti, no Piauí, que resultou no desligamento de linhas de transmissão na região.

Leia tudo sobre: apagãoblecautenordesteabastecimento de água

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas