Temperaturas sofrem queda no Sul, Sudeste e em parte do Centro-Oeste

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

No Sul, neva à noite nas serras entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No Sudeste, uma frente fria traz chuva no fim do dia

A previsão para esta segunda-feira é de queda nas temperaturas no Sul, Sudeste e em parte do Centro-Oeste, de acordo com informações do Climatempo. Nas demais regiões do País, o tempo segue abafado e com períodos de instabilidade.

Veja a previsão do tempo para a sua cidade

Leia também: Chuvas desabrigam mais de 1.500 pessoas no Rio Grande do Sul

No Sul, as instabilidades ainda provocam chuva em algumas regiões. Com o frio intenso, neva à noite nas serras entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Florianópolis (SC) tem dia chuvoso e não passa dos 16°C, com mínima de 12°C. Porto Alegre (RS) tem dia ensolarado com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado - a temperatura não passa dos 12°C, com mínima de 8°C. Curitiba (PR) tem chuva o dia inteiro e a temperatura varia entre 9°C e 17°C.

No Sudeste, uma frente fria traz chuva e queda de temperatura para o Estado de São Paulo e para o extremo sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Na capital paulista, o dia começa abafado com sol entre nuvens, mas o tempo muda a partir da tarde com chuvas isoladas - as máximas podem chegar aos 26°C, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O Rio de Janeiro (RJ) tem dia de sol entre nuvens e a máxima alcança os 30°C. Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES) alcançam os 31°C com sol e tempo firme.

No Centro-Oeste, uma nova frente fria com massa polar avança e deixa muitas nuvens na região. Máxima de 30°C em Brasília (DF) e de apenas 17°C em Campo Grande (MS), que tem sol entre nuvens e períodos de céu nublado. Goiânia (GO) tem dia ensolarado e alcança os 34°C. Cuiabá (MT) tem tempo nublado e não passa dos 23°C, com mínimas de 12°C.

No Nordeste, o ar seco volta a ganhar força. Pancadas de chuva ainda ocorrem no norte do Maranhão, no litoral leste entre Rio Grande do Norte e Sergipe e no Recôncavo Baiano. Em Maceió (AL), a máxima bate os 27°C com sol entre nuvens e chuva rápida durante o dia e a noite. Aracaju (SE) tem chuva passageira durante o dia e a máxima gira em torno dos 28°C. Salvador (BA) tem tempo instável e atinge máxima de 28°C. Recife (PE) tem sol com chuva de manhã e diminuição de nuvens à tarde - a máxima bate os 29°C.

No Norte, áreas de instabilidade ainda provocam chuva a qualquer hora em quase toda a região. Manaus (AM) e Rio Branco (AC) têm máxima de 33°C e 26°C, respectivamente. Macapá (AP) e Belém (PA) têm dia de sol com períodos de chuva e os termômetros giram em torno dos 33°C. Palmas (TO) tem tempo firme e abafado com as temperaturas variando entre 22°C e 37°C.

Leia tudo sobre: previsão do tempo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas