Frente fria provoca mudança no tempo no Sudeste

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Em São Paulo (SP), chove em pontos isolados e as temperaturas não devem superar os 18°C. No Sul, pode nevar à noite nas regiões serranas

A previsão para esta quarta-feira é de queda nas temperaturas com a chegada de uma frente fria nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Os dias seguem ensolarados nas demais regiões do País, de acordo com informações do Climatempo.

Veja a previsão do tempo para a sua cidade

No Sudeste, uma frente fria espalha muitas nuvens e provoca mudança no tempo. Em São Paulo (SP), chove em pontos isolados e as temperaturas sofrem declínio acentuado, com mínimas de 10°C e máximas que não devem superar os 18°C, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O Rio de Janeiro (RJ) segue com sol e pancadas de chuva à tarde e à noite - a máxima chega aos 26°C. Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG) têm dia quente e giram em torno dos 29°C.

No Sul, uma forte onda de frio avança, provocando chuva e queda de temperatura. Pode nevar à noite nas regiões serranas. Florianópolis (SC) tem dia chuvoso e atinge máxima de 17°C, com mínima de 9°C. Porto Alegre (RS) tem dia frio e com pancadas de chuva ao longo do dia - as temperaturas variam entre 6°C e 12°C. Em Curitiba (PR), o tempo fica instável e as temperaturas variam entre 7°C e 15°C.

No Centro-Oeste, uma frente fria deixa o tempo nublado, com chuvisco e acentuada queda de temperatura no Mato Grosso do Sul, no sul de Goiás e no sul e oeste de Mato Grosso. Campo Grande (MS) tem tempo nublado com aberturas de sol à tarde e pode garoar de manhã e à noite - a máxima não ultrapassa os 18°C, com mínima de 9°C. Brasília (DF) segue com sol e céu aberto eos termômetros giram em torno dos 28°C. Em Goiânia (GO), a máxima chega aos 31°C com sol e períodos de céu nublado. Cuiabá (MT) tem tempo instável e alcança os 28°C com possibilidade de garoa de manhã e à noite.

No Nordeste, a previsão é de muitas nuvens e chuva fraca entre o litoral norte da Bahia e o leste do Rio Grande do Norte. Recife (PE) e João Pessoa (PB) têm tempo instável com máximas de 27°C e 29°C, respectivamente. Fortaleza (CE) tem sol e céu aberto com o termômetro girando em torno dos 31°C. Em Salvador (BA), o sol predomina, mas pode chover no fim do dia - a máxima bate os 28°C.

No Norte, uma nova onda polar chega ao sul da Amazônia e provoca queda nas temperaturas. Belém (PA) tem dia de sol com pancadas de chuva passageiras e registra máxima de 33°C. Palmas (TO) tem dia quente e estável com máxima de 39°C. Rio Branco (AC) e Macapá (AP) ficam na casa dos 27°C e 35°C, respectivamente. Manaus (AM) atinge os 32°C com sol e pancadas de chuva a qualquer hora.

Leia tudo sobre: previsão do tempo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas