Médicos e estudantes de medicina protestam em Brasília contra Mais Médicos

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Representantes da categoria criticaram o problema da saúde no Brasil e a contratação de médicos estrangeiros

Agência Brasil

Dezenas de médicos e estudantes de medicina de vários estados promoveram hoje (8), na Câmara dos Deputados, em Brasília, ato contra a Medida Provisória (MP) 621, que cria o Programa Mais Médicos, e os vetos à Lei do Ato Médico. Deputados e representantes da categoria criticaram a edição de uma MP para discutir o problema da saúde no Brasil e a possibilidade de contratação de médicos estrangeiros.

"Este é o ato de afirmação do Parlamento. Por isso, somos contra o vetos à Lei do Ato Médico e a MP 621", disse o vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Aloísio Tibiriçá Miranda.

Leia também: Mais Médicos seleciona apenas 6% da demanda total de profissionais no País

O ato de protesto foi organizado pelo CFM, pela Associação Médica Brasileira (AMB), pela Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR) e pela Federação Nacional Nacional dos Médicos (Fenam).

Lançado no início de junho pelo governo, o Programa Mais Médicos prevê a contratação de médicos para atuar na saúde básica em municípios do interior e na periferia das grandes cidades. Além da MP, foi publicada portaria conjunta do ministérios da Educação e da Saúde que fixa as diretrizes do programa.

Leia tudo sobre: protestosmédicosbrasília

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas