Urupema registrou -4,9°C na madrugada. Segundo Ciram, fim de semana terá temperaturas mais agradáveis

Ao longo desta semana, a região Sul foi atingida pelas baixas temperaturas. Nesta sexta-feira (26), o frio começou a diminuir no Estado de Santa Catarina. No entanto, algumas cidades ainda registraram temperaturas negativas, como Upurema, onde os termômetros marcaram -4,9°C durante a madrugada.

Leia também:
Temperatura máxima é de 14ºC nesta sexta em São Paulo
Curitiba registra neve após 38 anos
Frio bate novo recorde na madrugada desta quarta-feira em São Paulo

De acordo com a Epagri/Ciram, instituto é responsável pelas medições no Estado, além de Urupema, as cidades de Itaiópolis, Lebon Régis e Bom Jardim da Serra registraram temperaturas em torno de -1°C, na madrugada. Já ao amanhecer, as temperaturas ficaram próximas de 0°C e as áreas altas do Estado ainda têm registros de geadas.

A tendência é que as temperaturas fiquem mais elevadas durante a tarde, pois a massa de ar polar presente no Estado está mais seca e portanto o sol deve aparecer no decorrer do dia no oeste catarinense.

Já no litoral, a tendência é de que haja variação de nuvens com chuvisco, principalmente no final do dia. Ainda segundo informações da Ciram, o fim de semana deve ser de temperaturas mais agradáveis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.