Porto Alegre registra a temperatura mais baixa da cidade neste ano, com 1,4°C. Frio deve diminuir nesta sexta (26)

Ao longo de toda essa semana, a região Sul foi a mais atingida pelo frio deste inverno e esta quinta-feira (25) também amanheceu gelada. No Estado Catarinense, as temperaturas estão próximas a 0°C e com previsão de geadas em quase todas as cidades. No Rio Grande do Sul, a capital registrou hoje a madrugada e a manhã mais frias da cidade neste ano. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), às 6h, os termômetros marcavam, 1,4°C.

Quarta-feira:
Frio segue intenso e mínima chega a -4,5°C em cidade do Paraná
RS enfrenta temperatura abaixo de zero
Frio bate novo recorde na madrugada desta quarta-feira em São Paulo

Apesar do frio, as temperaturas foram mais altas do que na madrugada de ontem. Em Santa Catarina, menos cidades tiveram temperaturas negativas e a mínima do Estado foi de -3°C. Geou nas cidades de Canoinhas e Lebon Régis.

De acordo com o instituto, as temperaturas devem ter uma elevação a partir da tarde desta sexta-feira (26), devido ao afastamento da massa de ar polar.

Ainda segundo informações da Ciram, a cidade de São Joaquim voltou a ter neve nesta manhã no Morro da Igreja, que é uma montanha pertencente ao parque Nacional de São Joaquim. A temperatura na cidade resgistrada até às 9h era de -3°C.

Mais:  Curitiba registra neve após 38 anos

No Rio Grande do Sul, dez cidades registraram temperaturas negativas. Segundo informações do Inmet, Quaraí teve mínima de -2,2°C. Em Porto Alegre, capital gaúcha, o instituto registrou a temperatura mais baixa do ano na cidade, com 1,4°C, às 6h.

No Paraná, as temperaturas também continuam baixas, mas um pouco mais elevadas do que na última quarta-feira. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, algumas cidades registraram temperaturas negativas, como Palmas, onde os termômetros marcaram -2,2°C e Guarapuava, com -2,9°C, o menor índice do Estado durante a madrugada.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.