Em reunião no Alvorada, Dilma checa procedimentos para visita do papa ao Brasil

Por Luciana Lima - iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Na segunda, presidente receberá papa na Base Aérea do Galeão e de lá, seguirá de helicóptero, para o Guanabara

Em reunião com ministros na manhã deste sábado, a presidente Dilma Rousseff acertou os detalhes sobre sua participação na Jornada Mundial da Juventude, evento católico que contará com a presença do papa Francisco no Brasil na próxima semana.

Saiba mais: especial do iG faz cobertura completa da visita do papa

Na segunda-feira, Dilma receberá o papa na Base Aérea do Galeão e de lá, seguirá de helicóptero para o Palácio da Guanabara, sede do governo do Rio de Janeiro, onde participará de um encontro com a presença do governador Sérgio Cabral.

Além do procedimento protocolar, normalmente dispensado a chefes de Estado, a presidente também checou com os ministros os procedimentos já acertados sobre a segurança do papa.

Programação: Veja como será o dia a dia do papa Francisco na JMJ 2013

Ela também acertou detalhes sobre sua participação na missa que será celebrada pelo papa, no encerramento da jornada, no dia 28 de julho, em Guaratiba, zona Oeste do Rio de Janeiro.

Entrevista: “Francisco é o cara que abre portas”, diz professor

A reunião deste sábado não fez parte da agenda oficial da presidente. Participaram do encontro no Palácio da Alvorado os ministros da Defesa, Celso Amorim; de Relações Exteriores, Antônio Patriota; da Justiça, José Eduardo Cardozo; da Secretaria-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho; o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), generalJosé Elito Carvalho Siqueira, além do diretor da Polícia Federal, Rogério Galloro.

Leia tudo sobre: jmjjmj 2013jornada mundial da juventudepapapapa franciscodilmaprotestos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas