Marcha de estudantes na Esplanada pede mais dinheiro para a educação

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

A marcha, que reúne estudantes com caras pintadas e foi marcada pela UNE, é pacífica e vai terminar no Congresso

Agência Brasil

Cerca de três mil estudantes de seis Estados (segundo estimativa da PM) fazem uma marcha na Esplanada dos Ministérios nesta manhã rumo ao Congresso Nacional. Eles pedem educação de melhor qualidade. A marcha saiu da área em frente ao Museu da República e será encerrada na piscina em frente ao Congresso Nacional.

O protesto: UNE convoca protesto pela educação em Brasília
Ontem: Manifestação termina com 30 presos em Brasília

Luciano Freire/Futura Press
Manifestação estudantil realizado na Esplanada dos Ministérios em Brasília, nesta quinta-feira

A marcha, que reúne estudantes com caras pintadas, é pacífica. Os estudantes exibem bandeiras e faixas, com dizeres em favor de 10% do PIB para a educação, pelo direcionamento de 50% dos rendimentos do fundo social do pré-sal para educação e pelo passe livre estudantil. A passeata ocupa três das cinco faixas da pista que segue para a Praça dos Três Poderes.

A presidente da UNE, Virgina Barros, disse que nunca houve momento tão favorável como o atual para que o Brasil debata com seriedade a educação. “Não é possível pensar projeto de nação sem educação”, acrescentou.

A exemplo de outras manifestações, os estudantes se posicionam também contra a homofobia, pelo combate à corrupção e pela defesa de uma reforma política com financiamento público de campanha.

Leia tudo sobre: protestomanifestaçãobrasíliacongresso nacionalune

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas