PM joga spray de pimenta no olho de menor de idade durante protesto no DF

Por Nivaldo Souza - iG Brasília |

compartilhe

Tamanho do texto

Cerca de 500 ativistas participaram da manifestação, que começou por volta das 12h, mas se transformou em confronto quando Tropa de Choque usou tiros de bala de borracha

Um policial militar da Tropa de Choque atirou spray de pimenta no olho de um adolescente de 16 anos, neste sábado (15), durante manifestação, em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha, no Distrito Federal, contra os gastos públicos na Copa das Confederações. Cerca de 500 ativistas participaram do protesto, que começou por volta das 12h, mas foi dispersado quando a Polícia Militar iniciou confronto, usando bombas de gás lacrimogênio e tiros de bala de borracha. Pelo menos oito pessoas acabaram presas.

Antes do jogo: PM usa bomba de gás e bala de borracha contra protesto
Veja como foi a ação da Polícia Militar contra os manifestantes no DF
'Sou do rock e vim protestar', diz manifestante em Brasília

O grupo voltou a se reunir e, por volta das 15h, com a proximidade do jogo, a tensão aumentou. Os PMs foram para cima dos manifestantes junto da Tropa de Choque. Nem os jovens que estavam sentados no chão pedindo não violência foram poupados e acabaram sendo pisoteados. Houve ainda registro de atropelamentos feitos pela Polícia Militar. O adolescente I.H.M., que cursa o ensino médio, participava do ato quando foi atingido no olho.

Assista:





compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas