Clima de outono predomina no Brasil durante o fim de semana

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

As noites e madrugadas serão frias no centro-sul do País e grandes volumes de chuva são esperados na faixa leste do Nordeste

O sol aparece em todo o Brasil durante penúltimo fim de semana do Outono. As noites e madrugadas serão frias no centro-sul do país. No sábado, as condições são favoráveis para ocorrência de nevoeiro no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, sul de Minas e no Mato Grosso do Sul. Na serra gaúcha e catarinense há formação de geada.

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

No Centro-Oeste o ar seco ganha força no domingo em quase toda a região. No Nordeste, há condições de chuva em toda faixa litorânea da região e grandes volumes serão acumulados. No Norte, o tempo quente e úmido forma nuvens de chuva em toda a região.

Veja abaixo como fica a previsão do tempo para a sua região:

Sudeste

Nesta sexta-feira, a frente fria avança rápido pelo litoral do Sudeste, mas não causa chuva. Quase toda a Região tem sol forte e algumas nuvens. Chove fraco no litoral e norte capixaba. O leste de São Paulo, o Rio de Janeiro, e o nordeste de Minas Gerais têm sol e muitas nuvens.

No sábado, o ar seco polar atua sobre o Sudeste. O dia amanhece com temperatura amena e há formação de nevoeiro em muitas áreas da Região. O sol o aparece forte em quase toda a Região. Chove no norte Espírito Santo. Sol e muitas nuvens no nordeste e centro-leste de Minas Gerais.

No domingo, o ar seco predomina sobre o Sudeste. O sol o aparece forte em quase toda a Região e há formação de nevoeiro ao amanhecer em muitas áreas. O ar continua úmido sobre o Espírito Santo e sobre o nordeste de Minas Gerais, e muitas nuvens crescem nestas regiões.

Sul

Nesta sexta-feira, o ar frio e seco influencia o Sul. O sol predomina e faz frio à noite e ao amanhecer. Pode gear no sul do Rio Grande do Sul. Durante o dia a temperatura fica agradável. O leste do Paraná tem sol e muitas nuvens. Frente fria chega ao litoral do Rio Grande do Sul.

No sábado, a frente fria se afasta no mar. O ar polar predomina sobre o Sul. Todas as áreas da Região têm um dia de sol, com formação de nevoeiro ao amanhecer. Faz frio de manhã e a temperatura fica agradável à tarde. Geada na serra gaúcha e catarinense.

No domingo, o ar polar enfraquece no Sul. A temperatura sobe, mas ainda faz frio à noite e ocorre nevoeiro ao amanhecer. O sol aparece forte e a nebulosidade aumenta durante o dia. Pode chover à tarde no oeste dos três estados.

Centro-Oeste

Nesta sexta-feira, o sol aparece o dia todo no Centro-Oeste. A umidade diminui. O dia amanhece com temperatura amena, mas esquenta rápido e a tarde é quente. Algumas nuvens crescem por causa do calor. Pancadas de chuva ocorrem à tarde e à noite em Mato Grosso.

No sábado, o ar seco se intensifica sobre o Centro-Oeste e tempo fica aberto, com sol forte em toda a Região. A nebulosidade aumenta com o calor e pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde em Mato Grosso e no oeste de Goiás. Faz calor à tarde.

No domingo, a massa de ar seco predomina sobre o Centro-Oeste. O sol aparece forte em toda a Região. Algumas nuvens crescem com o calor e há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde no oeste e noroeste de Mato Grosso.

Nordeste

Na sexta-feira, áreas de instabilidade crescem pelo litoral do Nordeste. O sol predomina no oeste e norte da Bahia, no centro-sul do Maranhão, do Piauí, interior do Rio Grande do Norte, da Paraíba e sertão, Pancadas de chuva ocorrem nas outras áreas. Chuva moderada a forte no litoral e zona da mata.

No sábado, muitas nuvens carregadas se formam no sul e no leste da Bahia, em Sergipe, Alagoas, no leste de Pernambuco e norte do Maranhão. Chove com moderada a forte intensidade. Sol e pancadas de chuva passageiras no litoral do Ceará, do Rio Grande do Norte e leste da Paraíba. Sol forte nas outras áreas.

No domingo, o sol forte e ar seco em grande parte do Nordeste. Nuvens carregadas provocam várias pancadas de chuva no sul e leste da Bahia, em Sergipe, Alagoas, no leste de Pernambuco, da Paraíba e no Rio Grande do Norte. Sol e pancadas de chuva no norte do Ceará, do Piauí e do Maranhão.

Norte

Na sexta-feira, o sol forte e tempo seco em quase todo o Tocantins. O norte do Tocantins, o sul do Pará, do Amapá, o leste do Acre, Rondônia e Roraima têm sol, aumento de nuvens e chuva à tarde. Muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia nas demais áreas do Norte.

No sábado, áreas de instabilidade provocam muitas nuvens e várias pancadas de chuva no decorrer do dia no Amazonas, no norte de Rondônia, nordeste do Pará e no litoral do Amapá. Sol e tempo seco no leste do Pará e em Tocantins. Sol forte e chuva à tarde à noite nas outras áreas.

No domingo, áreas de instabilidade provocam muitas nuvens e várias pancadas de chuva no decorrer do dia na maior parte da Região Norte. Sol forte e tempo seco no sul e leste do Pará e no Tocantins. Sol forte e chuva à tarde à noite no centro-sul de Rondônia.

Leia tudo sobre: previsão do tempo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas