Volta do feriado tranquila em todo Brasil; incidente com avião da FAB afeta horário voos no aeroporto de Fortaleza

O movimento nos principais aeroportos do País foi tranquilo durante a tarde de hoje (2). Neste domingo, último dia do feriado de Corpus Christi, os atrasos atingem 138 voos, o que representa 9% das 1612 operações programadas. Ao longo do dia, dos 66 voos foram cancelados (4%).

Veja a situação das estradas na volta do feriado

Em São Paulo, o aeroporto de Guarulhos opera sem atrasos. No Rio de Janeiro, tanto o Galeão quanto o Santos Dumont também operam sem atrasos. A mesma situação acontece nos aeroportos de Belo Horizonte, Florianópolis e Porto Alegre segundo a infraero.

Há registro de um atraso no momento no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no de Brasília e em Salvador.

Incidente

O aeroporto internacional Pinto Martins, em Fortaleza, ficou fechado na madrugada deste domingo em razão de pouso forçado de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Com isso, 16 voos foram suspensos e só retomaram a partir das dez da manhã. O suficiente para causar transtornos no saguão, onde passageiros não eram informados corretamente pelas companhias aéreas do problema. Os voos que acabaram sendo afetados foram da Gol, TAM, Avianca e Azul.

No total, cinco voos foram cancelados hoje. Em nota, a Infraero destacou que a pista ficou interditada em razão de uma aeronave da FAB que precisou fazer um pouso de emergência. Durante o pouso, o avião da FAB teve um pneu estourado, permanecendo na pista de 00h43 até 5 horas deste domingo. Por isso, pelo menos 16 voos atrasaram, cinco aviões fizeram uma rota alternativa não passando por Fortaleza e quatro voos foram cancelados. A FAB não informou as causas do pouso forçado de sua aeronave.

*Com Agência Estado

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.