Papa Francisco nomeia primeiros bispos brasileiros

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Padre Luiz Antonio Cipolini será bispo da Diocese de Marília (SP) e padre José Aparecido Gonçalves de Almeida foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília

Agência Estado

O papa Francisco fez nesta quarta-feira (08) as duas primeiras nomeações de bispos brasileiros de seu pontificado: padre Luiz Antonio Cipolini para a Diocese de Marília (SP) e padre José Aparecido Gonçalves de Almeida para bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília.

JMJ 2013: Vaticano divulga agenda do papa durante Jornada Mundial da Juventude

Divulgação
Papa Francisco estará em julho ao Brasil

Nascido em Caconde (SP) em 1962 e ordenado sacerdote em 1986, padre Luís Antonio era, desde 2006, professor e reitor do Instituto Diocesano de Filosofia e pároco da igreja de Nossa Senhora de Fátima em São João da Boa Vista (SP). É licenciado pelo Instituto Alphonsianum, dos missionários redentoristas, em Roma.

Padre José Aparecido nasceu em Ourinhos (SP) em 1960 e foi ordenado em 1986. Doutor em Direito Canônico pela Universidade da Santa Cruz, do Opus Dei, em Roma, foi pároco nos bairros de Parelheiros e Jardim Prudência, em São Paulo. Era, até agora, subsecretário do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos, no Vaticano.

Leia tudo sobre: papapapa franciscoJMJ 2013jmjjornada mundial da juventude

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas