Cidade da serra catarinense registra a menor temperatura do ano no País: -6,8ºC

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Urupema, que é conhecida como a cidade mais fria do Brasil, ficou coberta por uma camada de gelo na manhã desta quarta-feira

A menor temperatura do ano no Brasil foi de -6,8ºC, nesta quarta-feira, em Urupema. Foto: Divulgação/Prefeitura de UrupemaTanque com a água congelada nesta manhã (08/05), em Urupema. Foto: Divulgação/Prefeitura de UrupemaFrio cobriu de gelo vários locais da cidade que é conhecida por ser a mais fria do Brasil. Foto: Divulgação/Prefeitura de UrupemaFrio deixou a paisagem coberta de gelo em Urupema, em Santa Catarina, nesta quarta-feira. Foto: Divulgação/Prefeitura de UrupemaFrio deixou a paisagem coberta de gelo em Urupema, em Santa Catarina, nesta quarta-feira. Foto: Divulgação/Prefeitura de UrupemaFrio deixou a paisagem coberta de gelo em Urupema, em Santa Catarina, nesta quarta-feira. Foto: Divulgação/Prefeitura de UrupemaFrio deixou a paisagem coberta de gelo em Urupema, em Santa Catarina, nesta quarta-feira. Foto: Divulgação/Prefeitura de UrupemaFrio deixou a paisagem coberta de gelo em Urupema, em Santa Catarina, nesta quarta-feira. Foto: Divulgação/Prefeitura de UrupemaFrio deixou a paisagem coberta de gelo em Urupema, em Santa Catarina, nesta quarta-feira. Foto: Divulgação/Prefeitura de Urupema

A cidade de Urupema, em Santa Catarina, registrou a menor temperatura do ano no Brasil durante a madrugada desta quarta-feira (08). De acordo com a medição da estação meteorológica oficial do município, monitorada pela Epagri/Ciram, os termômetros chegaram a -6,8ºC na cidade da serra catarinese. Foi o terceiro dia consecutivo de recorde de frio na cidade.

Previsão do tempo: Sul tem dia frio com previsão de geada nesta quarta-feira

Divulgação/Prefeitura de Urupema
Frio deixou a paisagem coberta de gelo em Urupema, em Santa Catarina, nesta quarta-feira

A onda de frio intenso e forte geada cobriu de branco toda a vegetação da cidade. Moradores relataram problemas até para conseguir ligar a televisão nesta manhã. "O controle remoto congelou e tive que aquecê-lo deixando-o próximo ao fogão a lenha. Só assim consegui usar”, disse Vilmar Pagani, morador da cidade, em relato ao site da prefeitura. Na casa de Pagani, o tanque de lavar roupas, que fica na parte externa, amanheceu congelado, assim como a água do  cano. 

Segundo a previsão do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina, o ar polar ainda deve manter as temperaturas baixas nas próximas madrugadas na região, mas o frio deve ir diminuindo gradativamente.

Leia tudo sobre: friotemperatura negativaurupemasanta catarina

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas