Feriado será seco no Sudeste e Centro-Oeste e chuvoso nos extremos do País

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Regiões Sul, Norte e Nordeste devem ter tempo chuvoso nesta quarta-feira. Já os Estados no Sudeste e Centro-Oeste terão tempo seco e condições para baixa umidade relativa do ar

O feriado desta quarta-feira (1º), Dia do Trabalho, deve ser seco e com pouca nebulosidade e condições de chuva no Sudeste e no Centro-Oeste do País, permitindo muitas horas de sol e elevação das temperaturas. Já nos extremos do País, segundo os meteorologistas da Climatempo, o clima será diferente. No Sul, áreas de instabilidade ainda provocam chuva em algumas áreas. No Norte, as pancadas fortes ficam concentradas mais ao norte do Amazonas, do Pará, Amapá e Roraima. Normal para esta época do ano, também chove forte e de forma persistente na faixa litorânea do Nordeste. 

Veja a previão do tempo para a sua cidade

Veja abaixo como fica a previsão para sua região neste feriado:

Região Sul

Frente fria se afasta, mas novas áreas de instabilidade que avançam da Argentina deixam o tempo instável no oeste gaúcho. O vento que sopra do mar provoca chuva fraca a moderada na faixa leste de Santa Catarina, inclusive em Florianópolis neste feriado de 1° de Maio. Na faixa leste gaúcha, em Curitiba e no litoral paranaense o sol aparece mais forte sempre entre nuvens e pancadas de chuva. Nas demais áreas, o predomínio do ar seco inibe a chuva.

Região Sudeste

Futura Press
Feriado deve ser de tempo seco na capital paulista

Uma frente fria que passa ao largo do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro favorece o aumento da nebulosidade, mas que não tem força para mudar o tempo nos dois Estados, neste feriado de 1° de maio. Todo o Sudeste tem um dia com sol, sem chuva e com calor à tarde. Pelo interior dos Estados da região, a umidade relativa do ar pode registrar índices abaixo dos 40%.

Região Centro-Oeste

O ar seco e quente predomina sobre o Centro-Oeste neste feriado. Quase toda a região tem mais um dia com muito sol, com tarde quente e seca. Atenção para os níveis de umidade relativa do ar que podem ficar abaixo de 40% em algumas localidades do interior. Nuvens carregadas crescem no norte e oeste de MT e provocam pancadas de chuva à tarde e à noite.

Região Nordeste

Áreas de instabilidade que vem do mar deixa o tempo instável em todo litoral do Nordeste, neste feriado. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, pode chover forte a qualquer hora intercalando períodos de sol. Tempo seco no centro-oeste da Bahia, sul do Maranhão e do Piauí, áreas de agreste e sertão. Nas demais áreas da Região, feriado de sol e pancadas de chuva.

Região Norte

O feriado começa com tempo firme no centro-sul do Tocantins, com sol o dia todo e sem chuva, inclusive em Palmas. O sol aparece e chove à partir da tarde no sul do Amazonas, do Pará e no leste do Acre. Nas demais áreas mais ao norte da região, principalmente em Roraima e extremos norte do Amazonas, áreas de instabilidade formadas pelo tempo quente e úmido provocam chuva a qualquer hora do dia que por vezes podem ser fortes, acompanhadas de queda de raios.

Mais do feriado:
Veja o que funciona no feriado do Dia do Trabalho
Veja o que abre e fecha no Rio de Janeiro no feriado
Veja o que abre e fecha em São Paulo no feriado
Veja o que abre e fecha em Belo Horizonte no feriado

Leia tudo sobre: feriadoprevisão do tempodia do trabalho1º de maio

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas