Regiões Sul, Norte e Nordeste devem ter tempo chuvoso nesta quarta-feira. Já os Estados no Sudeste e Centro-Oeste terão tempo seco e condições para baixa umidade relativa do ar

O feriado desta quarta-feira (1º), Dia do Trabalho, deve ser seco e com pouca nebulosidade e condições de chuva no Sudeste e no Centro-Oeste do País, permitindo muitas horas de sol e elevação das temperaturas. Já nos extremos do País, segundo os meteorologistas da Climatempo, o clima será diferente. No Sul, áreas de instabilidade ainda provocam chuva em algumas áreas. No Norte, as pancadas fortes ficam concentradas mais ao norte do Amazonas, do Pará, Amapá e Roraima. Normal para esta época do ano, também chove forte e de forma persistente na faixa litorânea do Nordeste. 

Veja a previão do tempo para a sua cidade

Veja abaixo como fica a previsão para sua região neste feriado:

Região Sul

Frente fria se afasta, mas novas áreas de instabilidade que avançam da Argentina deixam o tempo instável no oeste gaúcho. O vento que sopra do mar provoca chuva fraca a moderada na faixa leste de Santa Catarina, inclusive em Florianópolis neste feriado de 1° de Maio. Na faixa leste gaúcha, em Curitiba e no litoral paranaense o sol aparece mais forte sempre entre nuvens e pancadas de chuva. Nas demais áreas, o predomínio do ar seco inibe a chuva.

Região Sudeste

Feriado deve ser de tempo seco na capital paulista
Futura Press
Feriado deve ser de tempo seco na capital paulista

Uma frente fria que passa ao largo do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro favorece o aumento da nebulosidade, mas que não tem força para mudar o tempo nos dois Estados, neste feriado de 1° de maio. Todo o Sudeste tem um dia com sol, sem chuva e com calor à tarde. Pelo interior dos Estados da região, a umidade relativa do ar pode registrar índices abaixo dos 40%.

Região Centro-Oeste

O ar seco e quente predomina sobre o Centro-Oeste neste feriado. Quase toda a região tem mais um dia com muito sol, com tarde quente e seca. Atenção para os níveis de umidade relativa do ar que podem ficar abaixo de 40% em algumas localidades do interior. Nuvens carregadas crescem no norte e oeste de MT e provocam pancadas de chuva à tarde e à noite.

Região Nordeste

Áreas de instabilidade que vem do mar deixa o tempo instável em todo litoral do Nordeste, neste feriado. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, pode chover forte a qualquer hora intercalando períodos de sol. Tempo seco no centro-oeste da Bahia, sul do Maranhão e do Piauí, áreas de agreste e sertão. Nas demais áreas da Região, feriado de sol e pancadas de chuva.

Região Norte

O feriado começa com tempo firme no centro-sul do Tocantins, com sol o dia todo e sem chuva, inclusive em Palmas. O sol aparece e chove à partir da tarde no sul do Amazonas, do Pará e no leste do Acre. Nas demais áreas mais ao norte da região, principalmente em Roraima e extremos norte do Amazonas, áreas de instabilidade formadas pelo tempo quente e úmido provocam chuva a qualquer hora do dia que por vezes podem ser fortes, acompanhadas de queda de raios.

Mais do feriado:
Veja o que funciona no feriado do Dia do Trabalho
Veja o que abre e fecha no Rio de Janeiro no feriado
Veja o que abre e fecha em São Paulo no feriado
Veja o que abre e fecha em Belo Horizonte no feriado

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.