Em São Paulo (SP), as temperaturas giram em torno dos 23°C. No Nordeste, áreas de instabilidade provocam muita chuva no Maranhão e no Piauí

A previsão para esta segunda-feira é de temperaturas amenas em parte do Sul e do Sudeste e de sol e tempo instável nas demais regiões do País, segundo informações do Climatempo.

Veja a previsão do tempo para a sua cidade

No Sudeste, o ar seco faz o sol predominar em quase toda a região. Em São Paulo (SP), o clima continua ameno, sem previsão de chuva, com as temperaturas girando em torno dos 23°C, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O Rio de Janeiro (RJ) tem sol entre muitas nuvens com pancadas de chuva a qualquer hora - os termômetros alcançam os 28°C. Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES) têm máximas de 27°C.

No Sul, a umidade que o vento traz do mar forma muitas nuvens, mas o sol aparece. Florianópolis (SC) tem máxima de 25°C com sol entre nuvens e períodos de céu nublado. Porto Alegre (RS) tem tempo firme e alcança os 26°C nesta segunda-feira. Curitiba (PR) tem dia de sol com a temperatura variando entre 13°C e 21°C.

No Centro-Oeste, sol, calor e pancadas de chuva predominam sobre a região. Máxima de 24°C em Brasília (DF) e 28°C em Campo Grande (MS), que tem sol e céu aberto. Goiânia (GO) tem sol entre nuvens e alcança os 28°C. Cuiabá (MT) tem dia quente com chuva a partir da tarde - a máxima bate os 31°C.

No Nordeste, áreas de instabilidade provocam muita chuva no Maranhão e no Piauí. Em Maceió (AL) e Aracaju (SE), o sol aparece entre períodos de instabilidade - a máxima gira em torno dos 29°C. Salvador (BA) tem tempo instável com máxima de 29°C. Recife (PE) tem dia ensolarado com chuva a qualquer hora e alcança os 31°C.

No Norte, o dia será de tempo aberto devido a uma massa de ar seco. Manaus (AM) e Rio Branco (AC) têm dia de sol e a máxima gira em torno dos 31°C. Macapá (AP) e Belém (PA) têm tempo instável com os termômetros batendo os 33°C. Palmas (TO) tem períodos de sol com chuva a qualquer hora - máxima de 31°C e mínima de 22°C.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.