Um dos líderes da quadrilha já estava preso no Ceará e chefiava o esquema de dentro de um presídio. Com os criminosos foram apreendidos uma escopeta, um carro e documentos

Agência Estado

Uma ação da Polícia Federal de Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte, desmanchou uma quadrilha de traficantes de drogas que atuava em cidades do Estado e no Ceará. De acordo com a assessoria da PF, a operação "Carcará" prendeu cinco pessoas e deve cumprir ainda mais quatro mandados de prisão. Um dos líderes da quadrilha já estava preso no Ceará e chefiava o esquema de dentro do presídio.

Leia também: País tem 2,6 milhões de usuários de crack e cocaína

Segundo as investigações, em curso desde fevereiro do ano passado, os traficantes adquiriam as drogas no Estado de São Paulo para distribuição em cidades do Ceará e do Rio Grande do Norte. Os entorpecentes eram trocados por carros de luxo, enviados a São Paulo.

Entre as cinco pessoas presas nessa manhã estão um dos líderes do grupo, sua mulher e seu braço direito e mais dois traficantes. A polícia não divulgou o nome de nenhum dos criminosos, mas todos são maiores de idade.

A operação contou com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário do Estado. Com os criminosos foram apreendidos uma escopeta calibre 12, um carro e documentos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.