Veja o que funciona no feriado de Páscoa

Por iG São Paulo |

Texto

Estabelecimentos têm mudança no horário nos próximos dias. Veja o abre e fecha em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador

Durante o feriado de Páscoa, estabelecimentos privados têm alterações em seu funcionamento. Alguns serviços públicos já não funcionam nesta quinta-feira (28), dependendo da cidade em que estão.

Mais do feriado de Páscoa:
Veja o que funciona no feriado de Páscoa
Tempo fechado e temperatura amena na maior parte do País
Veja o que abre e fecha em São Paulo no feriado
Obras devem complicar viagem para o litoral de São Paulo
Veja o que abre e fecha no Rio de Janeiro no feriado
Veja o que abre e fecha em Belo Horizonte no feriado
Veja o que abre e fecha em Porto Alegre no feriado
Veja o que abre e fecha em Salvador no feriado

Veja abaixo os serviços nacionais:

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que as agências bancárias estarão fechadas para atendimento presencial ao público na sexta-feira (29), devido ao feriado nacional. O funcionamento volta ao normal na próxima segunda-feira (1º). As contas de consumo, como água, luz e telefone, e os carnês que vencerem entre os dias 29 e 31 de abril poderão ser pagos no dia 1º sem a cobrança de multa. Os clientes podem agendar nos bancos os pagamentos dessas contas ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas automáticos e equipamentos de auto-atendimento, ou ainda nos correspondentes bancários, como lotéricas, Correios e outros estabelecimentos comerciais.

Futura Press
Correios terão horário diferentes nos neste feriado

Correios
As agências dos Correios não funcionarão na sexta-feira (29), exceto aquelas que trabalham em regime de plantão. No sábado e no domingo, o funcionamento das agências fica a critério de cada Estado. Os serviços Sedex Hoje, Sedex 10 e Sedex Mundi não funcionam durante os feriados e o fim de semana. A Central de Atendimento funcionará durante os quatro dias, mas das 8 horas às 18 horas.

Casas lotéricas
Devido ao feriado na sexta-feira, as loterias da Caixa terão algumas alterações em seu calendário. Na sexta-feira, dia 29, não haverá sorteios. No sábado, dia 30, serão realizados os sorteios da extração 4749-0 da Loteria Federal e dos concursos 886 da Lotofácil, 3156 da Quina, 1163 da Dupla Sena, 406 da Timemania, 1481 da Mega-Sena e 1335 da Lotomania, que é o concurso especial - a Lotomania de Páscoa.  A Caixa Econômica Federal não determina se as casas lotéricas devem fechar ou funcionar até mais cedo durante os feriados, isso fica a critério de cada estabelecimento. O que a Caixa mantém é o horário para encerramento das apostas, 19 horas (horário de Brasília).

Justiça

O feriado da semana também altera o funcionamento do Poder Judiciário no País. No caso dos tribunais superiores e Federais, o expediente é suspenso de quarta a domingo, como previsto na lei 5.010/66. Já os Tribunais de Justiça definem os dias de funcionamento de acordo com seus calendários, mas na maioria dos Estados não haverá atendimento nesta quinta-feira (28).

Shoppings
De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers, o horário de funcionamento durante feriados fica a critério de cada shopping. Mas, geralmente, as lojas ficam abertas das 14h às 20h e a praça de alimentação das 10h às 23h. No sábado (30), os shoppings funcionam normalmente, das 10h às 22h, e no domingo (31) o horário é o mesmo dos feriados.

Leia tudo sobre: feriadopáscoaabre e fechaserviços
Texto

notícias relacionadas