Anvisa acompanha recall da bebida Ades envazada com produto de limpeza

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

De acordo com a fabricante Unilever Brasil, cerca de 96 caixinhas de Ades Maçã foram distribuídas em São Paulo, Rio e Paraná com produto impróprio para o consumo

Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária disse nesta quinta-feira (14) que está acompanhando o recall de um lote da bebida Ades Maçã 1,5 litro que foi envasado com solução de limpeza. De acordo com a fabricante Unilever Brasil, cerca de 96 embalagens foram distribuídas em São Paulo, no Rio de Janeiro e Paraná com o produto impróprio para consumo.

A empresa informou que houve falha no processo de higienização das máquinas, o que resultou no envasamento de embalagens com a solução de limpeza. O lote em questão tem iniciais AGB, foi fabricado em 25 de fevereiro de 2013 e é válido até 22 de dezembro de 2013.

Leia mais: Unilever anuncia recall do suco Ades que contém produto de limpeza

De acordo com a Anvisa, o consumo do produto nessas condições pode causar queimaduras na boca. A agência solicitou à Vigilância Sanitária de Minas Gerais, onde o produto foi fabricado, que faça uma inspeção sanitária no estabelecimento.

Segundo a Unilever, o serviço de atendimento ao consumidor (SAC) da empresa fez 14 atendimentos relacionados ao lote, dos quais 12 consumidores receberam atenção médica e dois não aceitaram.

A empresa pede que os consumidores verifiquem o produto já adquirido e, caso se trate do lote mencionado, não o consumam e entrem em contato gratuitamente com o SAC pelo número 0800 707 0044. Os produtos que ainda estavam em pontos de venda, de acordo com o fabricante, já foram recolhidos.

Leia tudo sobre: unileverrecallanvisaades

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas