Queda de avião mata dez pessoas no Pará

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Acidente ocorreu nas proximidades do aeroporto de Monte Dourado; piloto e todos os passageiros morreram

A queda de um avião, da empresa Fretax Táxi Aéreo, deixou dez pessoas mortas na cidade de Monte Dourado, no Pará. O acidente ocorreu por volta das 20h30 desta terça-feira (12) nas proximidades do aeroporto da cidade paraense.

Reconhecimento: Vítimas de acidente aéreo serão identificadas por exame de DNA

Os passageiros eram operários que trabalhavam na construção da usina hidrelétrica de Santo Antônio do Jari, em Monte Dourado. A empresa de engenharia Cespe, responsável pela obra, em nota informou que está prestando assistência aos familiares das vítimas. A Cespe disse que seus funcionários faziam a rota Belém-Monte Dourado utilizando os serviços da empresa de táxi aéreo Fretax desde outubro de 2011.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião modelo Embraer 821-Carajá, prefixo PT-VAQ voava de Belém para Monte Dourado quando caiu a 5 quilômetros de distância do aeroporto. Os dez ocupantes  - sendo um tripulante e nove passageiros - morreram no acidente.

Em nota, a empresa Fretax lamentou o ocorrido e afirmou que as causas do acidente estão sendo apuradas. “A aeronave encontrava-se plenamente aeronavegável e estava com todas as revisões atualizadas, e o tripulante com habilitação e exame médico válidos”, disse comunicado da empresa.

Uma equipe da aeronáutica se deslocou para o local nesta manhã para iniciar as investigações.

Local aproximado do acidente:

Leia tudo sobre: acidenteaviãoquedapará

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas