Anvisa suspende lote de antibiótico

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Distribuição, comércio e uso de medicamento fabricado pelo Laboratório Teuto Brasileiro em Anápolis (GO) está proibida por "desvio de qualidade"

Agência Estado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a distribuição, comércio e uso, em todo o País, do medicamento Ampicilina Sódica fabricado pelo Laboratório Teuto Brasileiro, localizado em Anápolis (GO). A ampicilina é um antibiótico usado para controlar infecções causadas por bactérias, vendido somente com prescrição médica.

A suspensão vale para o lote 2864017, com data de fabricação 03/2011 e data de validade 03/2013, da Ampicilina Sódica 500mg pó injetável DPC/50+50 ampola diluente 2ml, registro nº. 1.0370.0299.011-8.

Leia também: Antibióticos não funcionam contra tosse, diz estudo

A Anvisa explica que o produto apresentou "desvio de qualidade", segundo constata laudo emitido pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). Pela resolução, a empresa deverá recolher todo o estoque existente no mercado do lote com problema. A suspensão é definitiva e as pessoas que já tiverem adquirido o lote suspenso devem interromper o uso.

Leia tudo sobre: Anvisaantibióticoampicilina

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas