Pane elétrica em sistema da PF suspende emissão e retirada de passaportes

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Problema foi provocado após forte chuva que atingiu a capital federal no domingo (24). Site do órgão ficou indisponível em alguns Estado do País. Sistema voltou após três horas em SP

Uma pane elétrica no sistema da Polícia Federal suspendeu o serviço de emissão e retirada de passaportes em alguns Estados do país por pelo menos 3 horas. O problema, de acordo com o órgão, foi provocado pela forte chuva que atingiu a capital federal na noite de domingo (24). Em pane desde as 7h, o serviço teria sido normalizado por volta das 10h30.

Em janeiro: Falha em sistema da PF interrompe novamente emissão de passaportes

De acordo com a assessoria de imprensa, ainda não há um levantamento de em quais Estados o site da Polícia Federal ficou fora do ar. Outros sistemas, como o de consulta a antecedentes criminais, também podem se mostrar instáveis dependendo de onde for acessado. O órgão informou que servidores trabalham para solucionar a pane desde as 4h de hoje.

O problema prejudicou inúmeras pessoas que estavam na sede da PF em São Paulo, por exemplo. Até pouco antes da normalidade, quem tentava pegar o documento saía do local sem esperanças e preocupado, pois a infirmação era a de que não havia previsão para a resolução do problema.

A assessoria de imprensa da PF em São Paulo informou que não tinha mais detalhes sobre o que ocorreu, mas garantiu que as pessoas com problemas para retirar o passaporte na parte da manhã poderão retornar nos próximos dias que serão encaixadas na agenda de atendimento.

*informações da Agência Brasil

Leia tudo sobre: paneemissão de passaportespolícia federal

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas