Ônibus voltam a circular em horário normal em Florianópolis

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Apenas os “madrugadões”, que são alguns ônibus que circulam da meia-noite até as 5h, continuam suspensos. “Eles devem voltar a partir de segunda-feira”, disse secretário

Agência Brasil

Os ônibus que circulam entre as 5h e as 0h voltaram a circular normalmente nesta quinta-feira (21) em Florianópolis. Desde o dia 1° de fevereiro, a prefeitura da capital catarinense executa planos de emergência com a redução de ônibus circulando devido à onda de violência que teve início dia 30 de janeiro e que tem como um dos principais alvos o transporte público.

Leia também:
Sem ônibus, escolas estaduais de Florianópolis suspendem aulas noturnas
Santa Catarina transfere 40 presos para presídios federais de segurança máxima

Eduardo Valente/Futura Press
Mais de 10 ataques foram registrados no Estado

Caso as empresas não normalizem as linhas, a prefeitura informou que vai fazer valer as penalidades previstas nos contratos de serviço de transporte público, que vão de advertência, multa e até a cassação das concessões

De acordo com Vinícius Cofferi, diretor de transportes da prefeitura, apenas os “madrugadões”, que são os ônibus que circulam da meia-noite até as 5h, continuam suspensos. “Eles devem voltar a partir de segunda-feira”.

Segundo o major João Carlos Neves, da Comunicação Social da Polícia Militar (PM) catarinense, as escoltas vão permanecer nas linhas com maior probabilidade de ataques. “Linhas noturnas e as que já sofreram ataques estão entre as que continuam com escolta policial”. A PM vai continuar fazendo blitze e rondas pela capital.

Dionísio Línder, secretário de comunicação do Sindicato dos Profissionais de Ônibus de Santa Catarina, é a favor da ação. “Ninguém se sente seguro, mas com a redução dos ônibus é a população quem paga”, disse. Até ontem (20), as linhas de ônibus estavam circulando das 6h às 23h, e, a partir das 20h, o número de linhas reduzia de 173 para 29.





Leia tudo sobre: santa catarinaflorianópolisônibusataquesapolicia

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas