Caso é investigado pela companhia há uma semana. Acredita-se que Lion tenha sumido durante escala em Brasília, onde teria sido retirado da aeronave por funcionários

Agência Estado

Lion tem 2 anos e é da raça dachshund. Há uma semana, ele embarcou dentro de uma gaiola em um voo da TAM, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O destino era São Paulo, com uma escala em Brasília, onde desapareceu. Jenyfer Rodrigues, a dona do animal, estava de mudança para a Praia Grande, litoral sul paulistano. Ela viajava com o marido.

Relembre: Cadela desaparece em aeroporto de Manaus

Em Porto Alegre: Dona de cão perdido desiste de procurá-lo no aeroporto

Gol distribui foto de cão perdido e pede ajuda

O casal chegou a Brasília às 16 horas de segunda-feira passada (11) e lá teve de trocar de aeronave para seguir viagem. Lion foi desembarcado por funcionários. E, ao que parece, teria sumido já em terra de dentro da gaiola que viajava.

Jenyfer entrou com uma ação contra a TAM no Juizado Especial do Aeroporto de Guarulhos. Prolongou a estadia em São Paulo por mais um dia para ver se achavam o animal. Como ele não foi encontrado, seguiu para Praia Grande e espera por notícias.

A companhia aérea disse que está averiguando os fatos para poder dar esclarecimentos. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.