Mais seis ataques são registrados na última noite em Santa Catarina

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Homem de moto jogou um coquetel molotov contra um estabelecimento comercial que foi incendiado na Grande Florianópolis. Ataques começaram no dia 30 de janeiro no Estado

Agência Estado

A onda de atentados em Santa Catarina chegou ao seu 9º dia com mais seis ocorrências, registradas na noite de quinta-feira (07) e na madrugada desta sexta-feira. Agora já são 80 os atentados, em 25 cidades, conforme relatório oficial da Polícia Militar. As ações criminosas começaram no dia 30 de janeiro.

Agência Brasil
Bombeiros combateram fogo por quase 2 dias após incêndio em galpão de reciclagem em Navegantes

Mais: Bombeiros fazem operação de rescaldo em galpão incendiado em SC

A autoria seria da facção Primeiro Grupo Catarinense (PGC), em protesto pelo excessivo rigor disciplinar aplicado nas penitenciárias e presídios de Santa Catarina. Os últimos atos de protesto começaram por volta das 20h30 da quinta-feira (07) quando quatro adolescentes armados pararam um ônibus no bairro Ipiranga, em São José, e atearam fogo no veículo.

Ainda na Grande Florianópolis, em Palhoça, por volta das 5 horas, um homem de moto jogou um coquetel molotov contra um estabelecimento comercial que foi incendiado. São Bento do Sul, na região Norte do Estado, é mais uma cidade na lista das atingidas por ataques. Logo no início da madrugada, um caminhão foi incendiado parcialmente no bairro Centenário.

Navegantes

O litoral Norte também voltou a conviver com atentados. Por volta das 23h20 de quinta-feira (07), no bairro São Paulo, dois veículos - um Fiat Uno e um Chevette - que estavam estacionados em frente a um ferro-velho foram incendiados.

Leia também: PM é baleado em oitavo dia de violência em Santa Catarina

Em Chapecó, por volta da 01h30, no bairro São Cristovão, cinco adolescentes atearam fogo em um Ford Fiesta. Até o momento nenhum suspeito foi preso. Às 03h45, em Tubarão, no Sul do Estado, outro veículo, um Renault Sandero, foi incendiado, dentro de uma garagem de residência.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas