Programa Cidades Digitais é incluído no PAC e edital deve sair em fevereiro

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Municípios que receberão o projeto terão o governo eletrônico que irá permitir matrículas em escolas e consultas em postos de saúde via internet

Agência Estado

Agência Estado

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta terça-feira que o Programa Cidades Digitais passará a fazer parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo ele, o projeto deve receber R$ 100 milhões ainda neste ano, e cerca de 200 cidades devem ser contempladas.

Mais: Cidades brasileiras receberão R$ 60,8 bilhões da União em 2013

"Vamos fazer o edital, lançar em fevereiro, fazer uma chamada para os municípios apresentarem projetos, e essa decisão vai ser feita na sequência", explicou o ministro. As cidades interessadas terão que apresentar projetos ao Ministério das Comunicações. Uma licitação a ser feita pelo governo federal vai escolher a empresa que implantará as redes, com recursos do PAC.

Por meio do projeto, as cidades atendidas terão o chamado governo eletrônico, o que vai permitir que matrículas em escolas e consultas em postos de saúde, por exemplo, sejam feitas via internet. Além disso, a administração pública terá de oferecer pontos de acesso sem fio à população.

Leia tudo sobre: cidades digitaispacedital

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas