Contran prorroga prazo para implantação de chips de identificação em veículos

Sistema prevê a instalação, em toda a frota rodoviária do País, de dispositivo eletrônico (chip) que armazenará e transmitirá os dados do veículo

Agência Brasil |

Agência Brasil

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu dar mais um ano de prazo para a conclusão do processo de implantação do Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos (Siniav). O prazo final, que era no dia 30 de junho de 2014, passou para 30 de junho de 2015.

A Deliberação 131, que definiu o novo prazo, foi publicada nesta quinta-feira (20) no Diário Oficial da União. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a mudança da data foi feita a pedido dos departamentos estaduais de Trânsito (Detrans), que solicitaram mais prazo para implementar o sistema.

A data para o início de implantação do Siniav não mudou: permanece 1º de janeiro de 2013. O sistema prevê a instalação, em toda a frota rodoviária do País, de dispositivo eletrônico (chip) que armazenará e transmitirá os dados do veículo. O objetivo é facilitar o controle e a fiscalização do tráfego por meio de monitoramento em tempo real.

    Leia tudo sobre: chip de identificaçãoveículos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG