Caça da Força Aérea cai e piloto morre na divisa entre o RS e SC

Piloto estava sozinho no caça AMX em missão de treinamento quando caiu entre as cidades de Machadinho e Piratuba. Aeronáutica investiga causas do acidente

iG São Paulo | - Atualizada às

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou a queda de um avião da Base Aérea de Santa Maria. Segundo as primeiras informações, a aeronave caiu em Piratuba (SC), próximo à Usina Hidrelétrica de Machadinho, na divisa com o Rio Grande do Sul. O capitão André Ricardo Halmenschlager morreu no acidente.

Leia também:  Avião da FAB cai e piloto morre em Campo Grande

De acordo com a FAB, Ricardo era o único tripulante do avião, um caça AMX, que participava de missão de treinamento. O acidente teria ocorrido por volta das 9h40. A Aeronáutica ainda investiga as causas da queda. Dois helicópteros e um caça foram enviados da Base Aérea para o local, onde também se encontram equipes do Corpo de Bombeiros, avisado por moradores da região.

Nesta terça-feira (4), um Hércules C-130 da FAB foi obrigado a fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim devido a pane em um de seus quatro motores. A aeronave, que não transportava passageiros ou carga, fazia um voo para testar equipamentos.

*com Agência Brasil

    Leia tudo sobre: caçafabaviãoacidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG