Semana começa com sol e períodos de instabilidade em grande parte do País

No Sudeste, São Paulo (SP) tem calor com pancadas de chuva no final do dia. No Sul, Porto Alegre (RS) tem tempo instável e registra máxima de 30°C

iG São Paulo |

A previsão para esta segunda-feira é de tempo bom em todo o Brasil, com períodos de instabilidade no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, segundo o Climatempo. Na região Nordeste, o tempo continua seco e com as temperaturas elevadas.

Veja a previsão do tempo na sua cidade

No Sudeste, a semana começa com sol, muitas nuvens e pancadas de chuva. O tempo não muda em São Paulo (SP), que tem calor com pancadas de chuva no final do dia - os termômetros variam entre 19°C e 28°C, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Rio de Janeiro (RJ) tem tempo instável e registra máxima de 32°C. Belo Horizonte (MG) tem máxima de 31°C e Vitória (ES), de 30°C.

O ar quente predomina no Sul, que tem dia quente e predomínio de sol em toda a região. O sol aparece entre muitas nuvens em Curitiba (PR), que pode ter chuva a qualquer hora, com a temperatura variando entre 18°C e 30°C. Florianópolis (SC) tem tempo bom e a máxima alcança os 28°C, sem previsão de chuva. Porto Alegre (RS) tem tempo instável e registra mínima de 18°C e máxima de 30°C.

As áreas de instabilidade aumentam no Centro-Oeste, que tem dia abafado, com períodos de sol e pancadas de chuva. Máxima de 28°C em Brasília (DF) e 32°C em Campo Grande (MS). Goiânia (GO) tem chuva a qualquer hora e alcança os 29°C. Cuiabá (MT) tem tempo instável e bate os 32°C.

O ar seco ainda predomina no Nordeste, deixando o tempo abafado e a umidade baixa. Em Maceió (AL) e Aracaju (SE), o céu fica aberto e a máxima se mantém na casa dos 29°C. Salvador (BA) e Recife (PE) têm dia ensolarado com máxima de 30°C.

No Norte, as áreas de instabilidade ficam mais ativas, provocando muitas nuvens e chuva no decorrer do dia. Manaus (AM) e Rio Branco (AC) têm tempo instável e registram máximas de 33°C e 30°C, respectivamente. Macapá (AP) e Belém (PA) têm sol entre nuvens com chuva a qualquer hora - a máxima fica na casa dos 33°C. Em Palmas (TO), o tempo fica instável e o termômetro alcança os 32°C.

    Leia tudo sobre: previsão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG