Sudeste recebe frente fria e previsão é de chuva em quase todo o País no feriado

Feriado de Finados será chuvoso e com temperaturas entre 17°C e 24°C em São Paulo; calor chegará em São Luís, no Maranhão, com máximas de 32°C

iG São Paulo |

Depois de dias consecutivos de intenso calor , as temperaturas ficam mais amenas na região Sudeste do País. Em São Paulo, por exemplo, as mínimas ficam em 17°C durante todo o feriado de Finados, que começa nesta sexta-feira (2). Há previsão de temporal para a região, Estados do Rio e Espírito Santo tem chuva prevista até domingo. Para encontrar sol e calor, a melhor opção é seguir para o Nordeste, onde as máximas poderão atingir 32°C, em São Luis (MA), no sábado.

Sudeste

Na sexta-feira, a frente fria fica sobre o Espírito Santo e Minas Gerais. Quase toda a região tem períodos com sol e pancadas de chuva, com risco de temporais. No sul e leste de São Paulo, sul e zona da mata de Minas e centro-sul do Rio, predomínio de céu nublado e chuva. Mínimas ficam entre 17°C, em São Paulo (SP), 20°C, para o Rio (RJ), e 21°C, em Belo Horizonte (BH).

Leia também:  Veja o que abre e fecha no feriado de Finados em São Paulo

Renato S. Cerqueira/Futura Press
Movimentação de paulistanos no centro de São Paulo (SP), na manhã desta quinta-feira


Áreas de instabilidade da frente fria continuarão provocando muitas nuvens e chuva em quase todo Sudeste, no sábado (3), mas a maior parte da região tem períodos com sol. Não chove no leste e sul paulista, mas o céu fica com muitas nuvens. Risco de temporal em Minas e Espírito Santo. Máximas não ficam acima dos 26°C, em SP, e 28°C, no Rio.

No domingo, ainda há previsão de chuva no centro-norte de Minas e Espírito Santo. O sul e o litoral do Rio e a maior parte de SP têm sol e muitas nuvens. Temperatura pode chegar a 30°C no Rio. O norte de SP e as outras áreas da região têm períodos com sol.

Sul

O leste do Paraná tem dia nublado e com garoa. Já litoral e serra catarinenses, o vale do Itajaí e a serra do Rio Grande do Sul têm sol e muitas nuvens, com nevoeiro ao amanhecer. Nas outras áreas, dia com sol, aumento de nuvens e chuva à tarde e à noite. Temperaturas oscilam entre 25°C e 16°C, em Florianópolis (SC), 20°C e 13°C, em Curitiba (PR), e entre 26°C e 14°C, em Porto Alegre (RS).

Saiba o que abre e fecha no Rio durante o feriado de Finados

No sábado, o sol predomina na maior parte do dia no Sul. O dia amanhece friozinho e com nevoeiro em muitas áreas, incluindo Porto Alegre e Curitiba. Nas duas capitais mínimas ficam em 15°C e 14°C, respectivamente. Há previsão de chuva à tarde e à noite no centro, oeste e norte do Paraná. No domingo, o ar polar influencia o Sul com fraca intensidade. Região de Curitiba e o vale do Itajaí têm muitas nuvens o dia todo.

Centro-Oeste

No feriado, áreas de instabilidade se formam sobre o Centro-Oeste. Quase toda a região tem um dia abafado, com períodos com sol, muitas nuvens e várias pancadas de chuva. Pode chover forte. No norte de Mato Grosso só deve chover a partir da tarde. Máximas: Brasília (34°C); Cuiabá (38°C) e Campo Grande (34°C).

Instabilidade segue na região durante todo o feriado. No sábado, quase toda a área fica com muitas nuvens. Sol aparece e faz calor. Cuiabá registra máxima de 37°C. No centro e leste de Mato Grosso do Sul, chove a partir da tarde. No dia seguinte, a chuva cessa no sul do MS, mas em outras áreas chove várias vezes e há risco de chuva forte. Mínimas de 19°C para Brasília.

Nordeste

Na sexta-feira, nuvens carregadas crescem sobre o Nordeste. Pancadas de chuva ocorrem na Bahia, em Sergipe, no sertão de Pernambuco, de Alagoas, no interior do Piauí e do Maranhão. Pode chover forte na Bahia. Dia seco nas outras áreas. Máximas são de 29°C, em Salvador (BA), 32°C, em São Luís (MA), e 30°C, em Recife (PE).  

A frente fria deixa o dia chuvoso no sul baiano no sábado. As outras áreas da BA, SE, o sertão de PE, Teresina, o centro-sul do PI e do MA têm pancadas de chuva e períodos com sol. Pode chover forte na BA. O sol predomina nas outras áreas. No domingo, a frente fria ainda está no litoral baiano. O dia fica chuvoso no sul da BA. Chove rápido no litoral do CE. 

Norte

No AC, RO, TO e RR chove várias vezes, mas com períodos de sol. Nas outras áreas, o sol aparece forte e há previsão de chuva à tarde e à noite. Pode chover forte na Região. No sábado, as áreas de instabilidade aumentam sobre o Norte. A maior parte da Região tem um dia abafado, com períodos de sol, muitas nuvens e pancada de chuva. O centro-norte do AM, do PA e o AP têm sol forte e pancadas de chuva só a partir da tarde. 

No domingo, áreas de instabilidade ficam espalhadas pelo Norte. A maioria das áreas da Região têm um dia com períodos com sol, pancadas de chuva e muitas nuvens. No AP, RR, no norte do AM e do PA chove só a partir da tarde. Temperaturas oscilam entre 35°C e 23°C, em Rio Branco (AC), 36°C e 22°C, em Palmas (TO), e 38°C e 25°C, em Boa Vista (RR). 

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG