Passaporte com visto americano pode demorar a ser entregue

Segundo a embaixada americana no Brasil, a Justiça determinou interrupção de entrega de passaportes pela empresa DHL Brasil a pedido dos Correios

iG São Paulo | - Atualizada às

A devolução de passaportes a solicitantes de visto para os Estados Unidos pode demorar mais que o previsto. Segundo a embaixada americana no País, uma decisão da 8º Vara da Justiça Federal em São Paulo, na quinta-feira, interrompe a entrega do documento pela empresa DHL Brasil. O pedido foi feito pelos Correios.

Leia também: “O passaporte se enquadra no conceito legal de carta", diz juiz

"Estamos trabalhando juntamente com as empresas envolvidas para solucionar a questão e também para encontrar alternativas e retomar as entregas. Pedimos a paciência e compreensão dos brasileiros. Divulgaremos mais informações assim que o caso tiver atualizações", informou a embaixada por meio de nota.

A embaixada e os consulados sugerem que solicitantes agendados até 1º novembro considerem reagendar suas entrevistas para uma data posterior pelo site: http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome. Para os que não puderem reagendar, as entrevistas marcadas serão mantidas na próxima semana.

    Leia tudo sobre: vistoconsulado americanoembaixadapassaporte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG