Áreas do Distrito Federal ficam 20 minutos sem luz nesta tarde

Tiveram suspensão de energia Águas Claras, Recanto das Emas, Santa Maria, Riacho Fundo II, Lago Norte, Lago Sul, Asa Norte e Esplanada dos Ministérios

Agência Estado |

Agência Estado

Um apagão atingiu diversas áreas do Distrito Federal no início da tarde desta sexta-feira. Segundo a Companhia Energética de Brasília (CEB), as regiões administrativas de Águas Claras, Recanto das Emas, Santa Maria, Riacho Fundo II, Lago Norte, Lago Sul, Asa Norte e na Esplanada dos Ministérios ficaram sem energia elétrica por 20 minutos devido a problemas com o fornecimento de energia de Furnas.

Furnas negou a informação e atribuiu o desligamento a um problema em uma linha de transmissão da CEB, entre Samambaia e Brasília Norte, que, posteriormente, provocou o desligamento de três linhas que ligam a subestação de Brasília-Sul, de Furnas, à subestação de Brasília-Norte, da CEB.

"Furnas esclarece que a interrupção no fornecimento de energia ocorrida nesta sexta-feira no Distrito Federal não é de responsabilidade da empresa", informou a companhia, em nota. "A energia já foi restabelecida e a análise da causa inicial do desligamento será realizada pela CEB", acrescentou o comunicado.

No dia 4 deste mês, Brasília sofreu um apagão que deixou vários pontos da cidade sem luz por algumas horas. Naquela ocasião, o problema foi causado por uma queimada que afetou uma linha de transmissão da CEB.

    Leia tudo sobre: apagãoenergia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG