Viracopos é fechado e tem 52 voos cancelados após problema em cargueiro

Única pista do aeroporto foi fechada após avião cargueiro estourar pneu durante pouso; não há previsão de abertura

iG São Paulo | - Atualizada às

O aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, permanece com sua única pista fechada para pousos e decolagens na tarde deste domingo (14). De acordo com a Infraero, estatal que administra o aeroporto, não há previsão para liberação dos voos.

Estradas: Veja como está o trânsito nas principais rodovias 

O aeroporto foi fechado às 19h55 deste sábado, após o avião de carga MD-11, da empresa Centurion, estourar um dos pneus do trem de pouso durante o pouso da aeronave. A aeronave, que decolou em Miami, parmanece na pista. Há uma equipe trabalhando na remoção do avião.

Segundo o diretor da Centuriun, Vanderlei Morelli, o problema aconteceu no trem de pouso. “A aeronave correu a pista toda e parou no final. O que sabemos é que foi um problema no trem de pouso, mas informações mais técnicas teremos somente nas próximas semanas”

Pousos com origem ou destino em Viracopos estão sendo remanejados pelas próprias empresas aéreas. Ontem à noite, os voos foram desviados para o aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, e para o aeroporto internacional de Confins, em Belo Horizonte.

Até o momento, 52 dos 56 voos programados foram cancelados, ou 92,9% do total, e dois estão atrasados.

A empresa Azul cancelou os seus 148 voos previstos para este domingo devido ao fechamento do aeroporto.  "Todos os voos com origem e destino ao aeroporto campineiro estão cancelados até as 20h de hoje (14/10). As vendas dos voos de e para Campinas também estão suspensas, com o intuito de facilitar a reacomodação dos clientes prejudicados pelos voos cancelados", informa a companhia aérea em nota.

Ainda de acordo com a empresa, "a Azul está prestando todo o auxílio necessário aos seus clientes, de acordo com a resolução 141 da Agência Nacional de aviação Civil (Anac), reacomodando-os da melhor maneira possível".

Os clientes da Azul podem confirmar a situação do seu voo por meio do telefone 4003-1118, do site www.voeazul.com.br ou diretamente nas lojas da companhia aérea.

Com Agência Brasil e Agência Estado

    Leia tudo sobre: aeroportoviracopos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG