Feriado será chuvoso e frio em quase todas as regiões do País, aponta previsão

Sudeste deve ter chuva todos os dias do feriado de Nossa Senhora Aparecida com mínimas entre 12°C e 14°C, em SP. Sul ainda registra nevoeiro e frente fria chega ao litoral baiano

iG São Paulo | - Atualizada às

O feriado nacional do Dia de Nossa Senhora Aparecida , comemorado a partir da sexta-feira (12), terá nebulosidade, chuva e queda de temperatura em quase todas as regiões do País. A pior previsão é para a região Sudeste que, segundo o Climatempo, deve registrar chuva em todos os dias do feriadão. Mínimas em São Paulo, por exemplo, devem ficar entre 12°C e 14°C. A exceção fica com a região Sul do País que, apesar de não ter ocorrências de chuvas, tem previsão de nevoeiro para a sexta e o sábado (13).

Feriado nacional: Veja o que abre e fecha durante o feriado de 12 de outubro

De acordo com os meteorologistas, a presença de uma frente fria sobre o Sudeste provoca chuvas e queda acentuada nas temperaturas ao longo dos próximos dias. Amanhã, o sol deve aparecer na região centro-oeste da capital. Há previsão de chuva forte no Rio, nas outras áreas de São Paulo e centro-sul de Minas Gerais. Temperaturas devem oscilar entre 14°C e 19°C, em São Paulo, 18°C e 25°C, no Rio, e 20°C e 29°C, em Belo Horizonte (MG).

Acompanhe a previsão do tempo para a sua cidade

No sábado, a frente fria fica no norte de Minas Gerais e Espírito Santo. Em Vitória (ES), no Rio, na Grande BH e sul de Minas chove na maior parte do dia. No leste de São Paulo, dia deve permanecer nublado, com garoa e frio. Vítória tem mínima de 19°C e máxima de 25°C. O domingo não será diferente, dia permanecerá nublado, com garoa e frio no Espírito Santo, sul e leste de Minas, Rio e leste de São Paulo – que pode registrar mínima de 12°C.

Região Sul

Na sexta, o sol aparece em quase todo o Sul, mas em geral com muitas nuvens. No sábado faz frio e há condições para nevoeiro no começo da manhã. No leste do Paraná e no Vale do Itajaí, o dia fica nublado e pode garoar. A mínima mais baixa poderá ser registrada em Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR), com 11°C.

Mias:  Mais de 2 milhões de veículos devem deixar São Paulo no feriado

Domingo deve ter predomínio de sol na região, com algumas nuvens, mas sem chuva. No litoral de Santa Catarina, no vale do Itajaí e no leste do Paraná, o céu fica com muitas nuvens, mas o sol aparece. A temperatura sobe, mas ainda faz frio à noite. Máximas devem ficar em 25°C, em Porto Alegre, 19°C, para Curitiba, e 20°C, em Florianópolis (SC).

Centro-Oeste

Sol forte e chuva à tarde no norte de Goiás e no Distrito Federal na sexta-feira. Com isso, terá diminuição de nuvens no centro-sul e oeste de Mato Grosso do Sul. Sol, nuvens e chuva nas demais áreas. No final do dia, a temperatura fica mais baixa podendo chegar a 21°C em Goiânia (GO).

No sábado, o sol predomina no Mato Grosso do Sul e a temperatura sobe de novo. Máximas podem chegar a 31°C, em Goiânia, 33°C, em Cuiabá (MT), e 29°C, em Brasília (DF). No oeste e sul do Mato Grosso, o sol aparece na maior parte do dia, mas as pancadas de chuva voltam a ocorrem principalmente à tarde e à noite. No domingo, não há previsão de chuva no MS. No sul do MT e de GO, o predomínio é de sol, com chuva isolada apenas pela manhã.

Nas outras áreas, o sol aparece pouco, sempre entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia. Temperaturas oscilam nas capitais entre 19°C e 30°C, em Goiânia, 20°C e 34°C, em Cuiabá, e 18°C e 27°C, para Brasília.

Nordeste

Na sexta-feira, o tempo fica seco em quase todo Nordeste. O sol predomina e a umidade do ar fica baixa em muitas áreas. Pancadas de chuva podem ocorrer no centro-sul do Maranhão, do Piauí, no sertão de Pernambuco, norte, oeste e litoral da Bahia e Sergipe. Máximas podem chegar a 32°C, em São Luís (MA), 39°C em Teresina (PI) e até 28°C, em Aracaju (SE).

Já no sábado, uma frente fria chega à Bahia. Salvador registra mínima de 21°C e máxima não deve passar dos 28°C. Chove à tarde no sul do Estado, na região de Bom Jesus da Lapa e no oeste. Pode chover e ventar forte no litoral sul. O Maranhão pode registrar fortes chuvas nas zonas oeste e sul. Demais áreas registram sol forte. No domingo, a frente fria provoca mais chuva nos litorais da BA, PI, MA, SE e AL.

Norte

Na sexta-feira, Tocantins, Amapá e o centro-leste e nordeste do Pará têm sol forte, aumento de nuvens pancadas de chuva a partir da tarde. Nas outras áreas, há previsão de pancadas de chuva no decorrer do dia. Máximas devem chegar a 37°C, em Palmas (TO), e 33°C, em Manaus (AM).

Sábado deve ser de sol, aumento de nuvens e pancada de chuva à tarde e à noite em quase toda a região. No Amazonas, Acre e Roraima chove já pela manhã. O dia segue abafado em todo o Norte. Já o domingo é de calor e muita umidade. Nuvens carregadas crescem em todos os Estados e provocam várias pancadas de chuva, mas o sol aparece na maior parte do dia.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG