Temporal deixa parte de Porto Alegre sem luz e causa alagamentos

Cerca de 150 mil pessoas foram afetadas; prefeitura registrou pontos de alagamento nas avenidas Assis Brasil, Terceira Perimetral e Ipiran

iG São Paulo |

A região metropolitana de Porto Alegre sofreu mais uma vez com as fortes chuvas na noite deste sábado. Depois de um início de dia com muito sol e calor,  um grande temporal atingiu a capital gaúcha, inclusive com precipitação de granizo. De acordo com informações divulgadas pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), cerca de 150 mil pessoas ficaram sem luz e várias ruas e avenidas ficaram alagadas.

A prefeitura registrou pontos de alagamento em vários trechos das avenidas Assis Brasil, Terceira Perimetral e Ipiranga, além de outros cruzamentos secundários de Porto Alegre. Os bairros atingidos pela falta de abastecimento elétrico são os de Auxiliadora, Bela Vista, Boa Vista, Jardim Botânico, Moinhos de Vento, Navegantes, São Geraldo, São João, Floresta e Petrópolis.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC) também informou que a circulação de vagões do Trensurb entre as estações de Mercado e São Pedro foi suspensa. ônibus foram deslocados para a região para fazer o transporte de passageiros até estações próximas.

O Corpo de Bombeiros também emitiu comunicado dizendo que inúmeras casas foram danificadas pela chuva de granizo na Região Carbonífera. Cerca de dez ocorrências foram registradas, mas ninguém ficou ferido. Segundo a corporação, foram distribuídas lonas para a população cobrir os telhados de suas residências até as obras de reparo.

Com Agência Estado

    Leia tudo sobre: temporalchuvagranizoporto alegrerio grande do sul

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG