Domingo de eleições deve ser de muito sol, calor e pouca chuva pelo Brasil

Segundo a previsão do tempo, quase todo o País terá dias de sol e temperaturas elevadas no fim de semana. Sul do País pode enfrentar temporais com a chegada de uma frente fria

iG São Paulo |

O calor que não deu trégua na maior parte do Brasil durante os últimos dias estará presente neste fim de semana de eleições municipais . Durante o sábado e domingo, quase todo o País terá dias de sol e temperatura elevada.

Veja a previsão do tempo para a sua cidade

Segundo a Climatempo, no Sul do Brasil, uma frente fria vai deixar o tempo instável, com risco de temporal e fortes rajadas de vento no sul e oeste gaúcho. Já no Sudeste e Centro-Oeste, a previsão é de que o fim de semana das eleições seja de pouca ou nenhuma chuva em grandes colégios eleitorais como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal. O calor intenso e o sol forte vão predominar também no Tocantins e quase todo o Nordeste.

Veja abaixo como fica a previsão do tempo para o fim de semana das eleições:

Sudeste

AE
Nascer do sol no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ)

Durante o fim de semana das eleições, não há expectativa de chuva significativa para o Sudeste do País. O domingo de eleições deve ser de sol e calor, incluindo as regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

No sábado, faz sol e calor nos quatro Estados da região. Em São Paulo, pode chover de forma rápida e isolada no fim da tarde, inclusive na capital.

No domingo, sol aparece forte e o calor é intenso no Sudeste o dia todo. Há previsão de chuva rápida em Vitória e em todo o Espírito Santo.

Sul

Novas áreas de instabilidade, associadas a uma frente fria, aumentam a nebulosidade e as condições para chuva sobre a região neste fim de semana das eleições. Há risco de temporal, inclusive no domingo.

No sábado, há um alerta para o risco de chuva forte acompanhada de raios e fortes rajadas de vento nas áreas de fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai e a Argentina. Nas demais áreas gaúchas, inclusive em Porto Alegre. o sol aparece entre muitas nuvens e chove principalmente à tarde e à noite. Santa Catarina e Paraná terão sol forte e rápidas pancadas de chuva só a partir da tarde.

No domingo, o tempo segue instável no Rio Grande do Sul. No sul e oeste do Estado há risco de temporal. O sol aparece com mais força em Santa Catarina e no Paraná. À tarde e à noite, chove rápido, de forma isolada, inclusive em Florianópolis e Curitiba.

Centro-Oeste:

Fim de semana de muito sol e calor intenso. O domingo das eleições será de sol sem chuva em Goiás e no Distrito Federal. Pancadas isoladas estão previstas para a maior parte de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, mas que não duram muito tempo.

No sábado, o sol aparece forte nos três Estados da região. Estão prevê pancadas de chuva de forma rápida e isolada no Mato Grosso do Sul e em quase todo o Mato Grosso, inclusive a capital Cuiabá.

No domingo, faz bastante calor nos principais colégios eleitorais do Centro-Oeste. Só não deve chover em Goiânia e no Distrito Federal.

Nordeste

A umidade aumenta um pouco no interior do Maranhão, mas o tempo seco e quente ainda predomina na maior parte do Nordeste. Neste fim de semana, não será a chuva que vai atrapalhar os eleitores nordestinos.

No sábado, o predomínio será de sol, calor e temperatura elevada. Na faixa litorânea, desde o sul da Bahia até Pernambuco, ocorrem pancadas rápidas de chuva.

No domingo, dia das eleições sol forte e muito calor em todo o Nordeste. Chove rápido nas capitais da costa leste do Nordeste, de Salvador até Natal. Mas a chuva que ocorrer será fraca e não vai atrapalhar o dia de eleições.

Norte

A primeira semana de Outubro vai chegando ao fim com muito sol, calor e pancadas de chuva no Norte do Brasil. Durante o fim de semana das eleições o tempo abafado e úmido ajuda a formar nuvens carregadas de chuva em boa parte da região.

No sábado, só não deve chover no Tocantins e no sudeste do Pará.

O domingo será com períodos de sol e chuva a qualquer hora do dia no Acre, Amazonas e Rondônia. Tempo firme e seco só no Tocantins. Nas demais áreas do Norte do Brasil, sol, calor e pancadas de chuva de forma rápida e isolada a partir da tarde.

    Leia tudo sobre: eleições2012previsão do tempocalortemperaturas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG