Rio de Janeiro (RJ) tem períodos de céu aberto e névoa úmida, com máxima de 29°C. No Sul, tempo fica instável com possibilidade de queda de granizo no Rio Grande do Sul

A previsão para esta segunda-feira é de sol no Sudeste e de tempo instável no Sul, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As regiões Norte e Nordeste têm temperaturas elevadas com períodos de sol e pancadas de chuvas isoladas.

Veja a previsão do tempo para a sua cidade

No Sudeste, a semana começa com tempo claro a parcialmente nublado e névoa seca em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. A capital paulista tem predomínio de sol e as temperaturas voltam a subir com os termômetros variando entre 13°C e 29°C, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Rio de Janeiro (RJ) tem períodos de céu aberto e névoa úmida, registrando até 29°C. Belo Horizonte (MG) tem máxima de 25°C e Vitória (ES), de 28°C - com possibilidade de chuvas isoladas no fim do dia.

O tempo fica instável no Sul, que tem céu parcialmente nublado a nublado com chuvas e trovoadas no Paraná. No Rio Grande do Sul, há possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas. Em Curitiba (PR), a temperatura varia entre 11°C e 25°C. Florianópolis (SC) tem sol entre nuvens com máxima de 26°C. Porto Alegre (RS) pode ter chuva forte, registrando mínima de 17°C e máxima de 26°C.

Centro-Oeste tem céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas em Goiás e Mato Grosso. Máxima de 28°C em Brasília (DF) e 33°C em Campo Grande (MS). Goiânia (GO) tem sol entre nuvens e alcança os 32°C, com a umidade relativa do ar variando entre 20% e 55%. Cuiabá (MT) tem tempo instável, com máxima de 33°C e mínima de 23°C.

A previsão para o Nordeste é de céu nublado a parcialmente nublado no Maranhão e Rio Grande do Norte. Em Maceió (AL) e Aracaju (SE), o tempo fica instável e a máxima fica na casa dos 28°C. Salvador (BA) e Recife (PE) têm sol e pancadas de chuva isoladas com máxima de 26°C e 29°C, respectivamente.

No Norte, o tempo fica encoberto a nublado com pancadas de chuva no Amazonas, Acre e Rondônia. Manaus (AM) e Rio Branco (AC) registram máxima de 32°C e 34°C, respectivamente. Macapá (AP) e Belém (PA) têm dia ensolarado e ficam na casa dos 34°C. Em Palmas (TO), o sol aparece entre névoa seca e o termômetro pode alcançar os 37°C.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.