Frio continua e garante previsão de geada na região Sul do País

Em Curitiba (PR), o termômetro varia entre 8°C e 15°C. No Sudeste, temperaturas seguem baixas com pancadas de chuva no Rio de Janeiro (RJ)

iG São Paulo | - Atualizada às

A previsão para esta quinta-feira é de tempo frio e chuvoso nas regiões do Sul e Sudeste, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Já no Norte e Nordeste do País, o tempo continua firme com predomínio de sol e possibilidade de chuvas isoladas. 

Veja a previsão do tempo na sua cidade

Na quarta-feira, a entrada de uma forte massa de ar polar derrubou, em 12 horas, as temperaturas em São Paulo em até 10ºC. Às 7h25, com o registro de sensação térmica de 6ºC, a Defesa Civil municipal decretou estado de alerta por baixas temperaturas. Ventos de 50km/h causam sensação térmica de 4°C negativos .

ALBERTO RANDO/FUTURA PRESS/AE
Paulistas enfrentam frio nesta manhã de quinta-feira no centro de São Paulo

A previsão aponta que ainda haverá muito frio na região Sul, que tem previsão de tempo parcialmente nublado com geada no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em Curitiba (PR), o termômetro varia entre 8°C e 15°C com sol entre nuvens. Florianópolis (SC) registra mínima de 13°C e máxima de 19°C e não deve ter chuva. Porto Alegre (RS) tem céu parcialmente nublado com as temperaturas variando entre 9°C e 21°C.

Na noite de terça-feira (25), os moradores da cidade de São Joaquim, em Santa Catarina, presenciaram queda de neve no quarto dia de primavera . O fenômeno começou fraco, às 21h10, e as cidades Bom Jardim da Serra e São Joaquim registraram as temperaturas mais baixas de todo o Estado, com -5,6°C e -3,1°C, respectivamente.

As temperaturas seguem baixas no Sudeste, que tem céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em São Paulo (SP), o sol aparece entre muitas nuvens à tarde e não deve chover - os termômetros não passam dos 18°C. O Rio de Janeiro (RJ) tem tempo chuvoso com os termômetros variando entre 12°C e 24°C. Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG) registram máxima de 26°C e 21°C, respectivamente.

Acompanhe o frio no País:

Frente fria fica até sexta-feira no Rio de Janeiro, diz Inmet
Santa Catarina registra -5,6°C e tem neve em plena primavera 
Ventos de 50km/h causam sensação térmica de 4°C negativos em São Paulo
Mau tempo fecha Santos Dumont por quase 3h e voos são desviados

Para o Centro-Oeste, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal. Máxima de 27°C em Brasília (DF) e 23°C em Campo Grande (MS), que tem sol entre nuvens. Os termômetros alcançam os 28°C em Goiânia (GO), que tem pancadas de chuva isoladas. Cuiabá (MT) pode ter trovoadas isoladas com máxima de 30°C e mínima de 15°C.

Na região Norte, a quinta-feira será de tempo nublado com pancadas de chuva isoladas no Amazonas, Pará, Roraima, Acre e Rondônia. Em Belém (PA), o sol aparece entre nuvens e a máxima alcança os 32°C. Em Palmas (TO), a máxima atinge os 38°C, com baixa umidade do ar, girando em torno dos 30%. Rio Branco (AC) e Macapá (AP) registram máxima de 33°C. Manaus (AM) tem dia chuvoso e alcança os 33°C.

No Nordeste, o tempo fica nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas na Bahia. No Recife (PE) e em João Pessoa (PB), a máxima fica na casa dos 29°C com sol entre nuvens. Fortaleza (CE) tem dia ensolarado com a temperatura variando entre 23°C e 31°C. Em Salvador (BA), os termômetros alcançam 29°C com possibilidade de chuva fraca.

    Leia tudo sobre: previsão do tempofriochuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG