Temporal danifica casas e carros no interior de São Paulo

Chuva de granizo que durou cerca de 30 minutos fez telhados de casas desabarem, deixando os moradores assustados. Carros ficaram amassados e tiveram os vidros quebrados

Agência Estado |

Agência Estado

Uma forte ventania acompanhada de chuva de granizo, com pedras do tamanho de limões, danificou cerca de 100 casas e ao menos 50 carros na madrugada desta terça-feira (25) em Emilianópolis, no extremo oeste paulista.

Leia também:
Chuva acaba com estiagem de 62 dias em São Paulo
Temporal deixa 16,5 mil sem energia no interior de São Paulo
Depois de 96 dias de seca, chuva volta a Brasília às vésperas da primavera

Após o temporal que durou cerca de 30 minutos, telhados de casas desabaram, deixando os moradores assustados. Árvores também foram destruídas. Os danos também foram grandes na zona rural. Com oito hectares, uma roça inteira de melancia foi atingida, causando prejuízo de R$ 20 mil.

Carros que estavam na rua tiveram os vidros quebrados e a lataria avariada. Até mesmo veículos na garagem também foram danificados. Cerca de 100 famílias vão passar os próximos dias no centro comunitário. Elas se alimentam e dormem no local. A Defesa Civil ainda não contabilizou o prejuízo, segundo a prefeitura.

A chuva também causou estragos em Sandovalina, onde foi decretado o estado de emergência. Um dos locais mais atingidos foi o assentamento Guarani. Pássaros, patos e galinhas morreram atingidas pelas pedras de gelo.

    Leia tudo sobre: temporalchuva de granizotempestade

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG