Conheça o missionário David Miranda

Enquete inovadora do iG quer saber que líder espiritual mais influencia os brasileiros. Saiba mais sobre o missionário David Miranda

iG São Paulo | - Atualizada às

Divulgação
O missionário David Miranda

Em 4 de julho de 1936, David Martins Miranda nasceu do casamento do agricultor Roberto Miranda Ribeiro e da dona de casa Anália Miranda, na cidade paranaense de Reserva. Orfão de pai desde os 14 anos, chegou a se afastar da mãe e da irmã quando elas de converteram após conhecer a igreja pentecostal na Tenda de Deus Pró-Salvação e Cura Divina. Mas aos 22 anos, já morando em São Paulo, se converteu na Igreja Cristã Pentecostal Independente Maravilhas de Jesus, dirigida na época pelo pastor Leonel Silva.

Em 1961, após uma revelação de Deus, segundo conta o próprio David Miranda, ele decidiu seguir um ministério próprio. No ano seguinte, junto com a irmã e mãe, fundou a Igreja Pentecostal Deus é Amor.

Casado com Ereni de Oliveira Miranda, o missionário David Miranda teve quatro filhos: os pastores David Miranda Filho e Daniel Miranda, e as cantoras Débora Miranda e Léia Miranda.

Aos 76 anos, o missionário comanda seus cultos apenas no Templo da Glória de Deus, no centro de São Paulo, que tem a capacidade para 60 mil pessoas, e um estacionamento para 500 automóveis e 143 ônibus, além de 400 banheiros. As cadeiras da igreja possuem as sete cores do arco-íris, que também estampam a fachada da sede, um dos maiores templos religiosos do País. Após sofrer um atentado há alguns anos, David Miranda prega em um púlpito que fica atrás de uma parede de vidro blindado.

Hoje, segundo a IPDA, já são mais de 11 mil igrejas espalhadas pelo Brasil e em 136 países.

    Leia tudo sobre: david mirandareligião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG