Enquete inovadora do iG quer saber que líder espiritual mais influencia os brasileiros. Saiba mais sobre a bispa Sônia Hernandes

A bispa Sônia Hernandes
Divulgação
A bispa Sônia Hernandes

Sônia Haddad Morais Hernandes nasceu em 22 de novembro de 1958, em São Paulo, em uma família de classe média. Casada com Estevam Hernandes, é mãe de três filhos, Fernanda, Gabriel, que é adotivo, e Filipe.

No fim da década de 1980, Sônia e o marido deixaram a antiga denominação evangélica (Igreja Cristã Pentecostal da Bíblia), no Jabaquara, São Paulo, da qual faziam parte, e começaram a organizar reuniões informais com famílias amigas, o que mais tarde se tornaria uma das mais populares igrejas evangélicas do Brasil, a igreja Apostólica Renascer em Cristo, contanto atualmente com mais de 300 templos, emissoras de rádio (como a Gospel FM) e uma rede de televisão (Rede Gospel).

Na igreja, Sônia tem grande força nos cultos e assumiu o lado musical da igreja. Uma antiga empregada da família dizia que desde menina ela já acordava cantando. Com 5 anos começou a estudar piano com uma professora particular, depois foi para um conservatório. Fez regência, canto e coral.

E foi com a música que Sônia conquistou mais admiradores. Hoje comanda o Renascer Praise, grupo de louvor que mistura os mais variados ritmos, como samba, rap, pop, rock, sertanejo, tendo a adoração como característica marcante.

A primeira formação do Renascer Praise é de 1984. Desde então influenciou a música evangélica tradicional brasileira ao adicionar novos instrumentos e introduzir a ministração em cada música. Até hoje, o grupo já fez 17 gravações e é considerado um dos mais importante da América Latina.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.