Fim de semana deve ser de tempo seco e sol na maior parte do País

Ar seco predomina e impede formação de chuvas na maioria dos Estados brasileiros

iG São Paulo |

O fim de semana deve ser de sol na maior parte do País, com o ar seco predominante impedindo a formação de nuvens de chuva.

Na Região Sudeste, todos os Estados terão predomínio de sol, apesar de o frio da madrugada favorecer a formação de nevoeiro pela manhã - em São Paulo, por exemplo, a neblina provocou atraso de voos . À tarde a temperatura fica amena nas serras e faz calor nas demais áreas. No litoral, o tempo será favorável para quem quiser ir à praia.

Clima: Veja a previsão do tempo para a sua cidade

AE
Movimentação no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP), na manhã deste sábado

A temperatura segue em elevação nesse fim de semana na Região Sul, que também terá predomínio de sol. Um pouco de frio ainda pode ser sentido ao amanhecer e durante a noite, o que vai contribuir para a formação de nevoeiro. No entanto, as tardes ficam mais quentes. No Rio Grande do Sul, pode haver chuva isolada e rápida.

Na Região Centro-Oeste, as tardes serão muito quentes. Diversas cidades devem entrar em Estado de alerta tanto no sábado quanto no domingo, com umidade abaixo de 20%.

Na Região Nordeste, há previsão apenas de chuvas fracas e passageiras na costa leste (entre o sul da Bahia e Natal) e no norte do Maranhão. Em todas as outras áreas, o tempo fica seco e o calor segue intenso. Muitas cidades do interior do Piauí, do Maranhão, do Ceará e do oeste da Bahia, devem registrar índices de umidade abaixo de 20%.

Na Região Norte, o tempo continua muito quente e seco no Tocantins e no sul do Pará. Já em Roraima e no norte do Amazonas, embora ocorram bons períodos de sol ao longo do dia, pode chover a qualquer hora. As pancadas de chuva devem vir acompanhadas de raios e trovoadas. Nas demais áreas o sol predomina, faz muito calor e só há expectativa de pancadas isoladas de chuva a partir da tarde.

    Leia tudo sobre: previsão do tempoclimatemperatura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG