Fim de semana será de sol e tempo seco no Sul e Sudeste

No Norte, ar seco enfraquece e permite a volta da chuva em quase toda a região

iG São Paulo | - Atualizada às

Uma frente fria no oceano provoca chuva isolada no Sul do Brasil neste sábado, (01), mas não terá força para fechar o tempo. A temperatura fica alta e faz calor. Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste o fim de semana será marcado por muito sol, calor intenso e umidade baixa.

Veja a previsão do tempo na sua cidade

Na costa leste do Nordeste o vento marítimo ajuda a formar instabilidades e o trmpo fica instável. Nas demais áreas nordestinas, o tempo segue firme.

A boa notícia do fim de semana é para o Norte, que vem sofrendo também com as altas temperaturas e focos de incêndio. O ar seco enfraquece e volta a chover no Acre, sul do Amazonas e Rondônia.

Confira como fica a previsão do tempo, segundo o Climatempo :

Sul

Nesta sexta-feira, uma grande massa de ar seco ganha força sobre o Sul do Brasil. O dia amanhece com nevoeiro em vários localidades, mas que logo se disspa. Toda a Região terá sol e tempo firme. A temperatura sobe.

O sol predomina e esquenta no Sul do Brasil. A partir da tarde, há condições para algumas pancadas de chuva na Região, mas que acontecem de forma rápida e isolada.

Uma frente fria avança pelo mar ao largo do litoral do Rio Grande do Sul. No centro-sul e no leste deste Estado, faz sol e chove de forma isolada a partir da tarde. Nas demais áreas da Região Sul, o sol predomina e o tempo fica firme.

Sudeste

Uma grande massa de ar seco ganha força sobre a Região Sudeste. No Epírito Santo e no nordeste de Minas Gerais, o sol aparece sempre entre muitas nuvens, mas não chove. Nas demais áreas, o sol brilha forte e o tempo fica firme. Há condições para nevoeiro ao amanhecer.

O sábado amanhece com nevoeiro em algumas localidades, mas que logo se dissipa e o sol brilha forte na Região. A presença de uma massa de ar seco impede a formação de nuvens carregadas. Não há condições de chuva.

Neste domingo o sol predomina e esquenta durante a tarde em toda a Região Sudeste. Há condições para nevoeiro ao amanhecer, mas que logo se dissipa. Não há previsão de chuva.

Centro-Oeste

Nesta sexta-feira, mais um dia de sol forte no Centro-Oeste. Uma grande massa de ar seco impede a formação de nuvens carregadas e não há previsão de chuva para nenhum dos três estados e o Distrito Federal.

Neste sábado a umidade aumenta no sul de Mato Grosso do Sul. O sol aparece, mas pode chover de forma isolada a partir da tarde. Nas demais áreas da Região, o tempo permanece ensolarado, quente e seco.

Neste domingo, toda a Região Centro-Oeste terá um dia de muito sol e calor. Apenas na divisa de Mato Grosso com Rondônia, pode chover rapidamente. Nas demais áreas, os índices de umidade ficam baixos e não há condições de chuva.

Nordeste

Uma frente fria aumenta a umidade na faixa leste do Nordeste. Do sul da Bahia até o litoral de Pernambuco, o sol aparece entre muitas nuvens e chove várias vezes ao longo do dia. No leste da Paraíba, na região de Natal e no litoral do Maranhão, faz sol e chove rápido.

Neste sábado, o tempo fica instável, com chuva a qualquer hora do sul da Bahia até Natal. No norte do Maranhão, faz bastante sol e chove apenas de forma rápida. Nas demais áreas da Região, o sol predomina e não chove.

Domingo de sol, muitas nuvens e vários períodos de chuva na faixa leste da Região Nordeste. No norte do Maranhão, só chove rapidamente e o sol brilha forte na maior parte do dia. Nas demais áreas da Região, o sol predomina e não chove.

Norte

O tempo fica instável, com pancadas de chuva que intercalam com períodos de sol em Roraima, no centro-norte do Amazonas e no oeste do Pará. No Tocantins, no Acre, no sul do Pará e no centro-sul de Rondônia, o tempo fica seco. Nas demais áreas, sol e chuva rápida.

Sábado de sol, calor e tempo seco no Tocantins e no sul do Pará e de Rondônia. Em Roraima, no norte do Amazonas e no noroeste do Pará, faz sol entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Nas demais áreas, faz sol e chove de forma isolada à tarde.

Domingo de sol e tempo seco no Tocantins e no sul do Pará. Já no norte do Amazonas e em Roraima, chove várias vezes ao longo do dia, intercalando com períodos de sol. Nas demais áreas da Região, o sol predomina e chove apenas de forma rápida.

    Leia tudo sobre: previsão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG