Queda de avião deixa três mortos no Mato Grosso do Sul

Força Aérea diz que aeronave caiu em área rural do Estado e local da queda é de difícil acesso. Vítimas fatais são empresário criador de gados, sua mulher e piloto

iG São Paulo | - Atualizada às

L.ADOLFO/AE/AE
Orestes Prata Tibery Jr. e sua mulher Elen Martins Prata em foto de arquivo (2004)

Três pessoas morreram com a queda de um avião de pequeno porte na fazenda Serena, região de Água Clara, a 193 km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. De acordo com informações da Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave caiu por volta das 8h deste sábado.

Leia também: Avião atropela e mata motociclista em pista de pouso no Amazonas

Uma equipe da aeronáutica foi enviada até o local do acidente que, segundo as autoridades, é de difícil acesso. A FAB não soube informar o local de onde a aeronave Cessna 210-N decolou.

Segundo a Policia Civil, as vítimas fatais são o diretor e ex-presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Orestes Prata Tibery Júnior, e sua mulher, Elen Martins Prata Tibery. A terceira vítima é o piloto da aeronave, que ainda não foi identificado. 

A associação emitiu nota de pesar pela morte do empresário e sua mulher. Segundo o grupo, o criador foi presidente da ABCZ entre os anos de 2004 e 2007 e era conselheiro de raças zebuínas. Tibery deixa cinco filhos e Elen deixa um, do atual casamento.

Os motivos do acidente são desconhecidos. Uma equipe de criminalística da cidade de Três Lagoas e policiais civis da delegacia de Água Clara estão no local e aguardam a chegada de peritos da Infraero.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG