Vazamento de água interdita parte da Câmara dos Deputados, em Brasília

Apesar de o vazamento estar contido, até o final da tarde funcionários ainda trabalhavam para limpar o local e permitir o trânsito de pessoas

Agência Brasil | - Atualizada às

Agência Brasil

O rompimento de uma tubulação de água da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) por volta das 15h30 provocou um grande vazamento no corredor que liga o edifício principal da Câmara - onde fica o plenário e o Salão Verde - ao Anexo 2 da Casa. Apesar de o vazamento estar contido, até o final da tarde funcionários ainda trabalhavam para limpar o local e permitir o trânsito de pessoas. Veja imagens no Poder Online.

Leia também:
São Paulo:  Vazamento de água provocou buraco na Oscar Freire
Rio de Janeiro:  Vazamento de água e gás causa transtorno em avenida no Rio

Alan Sampaio /iG Brasília
Cano estoura e alaga corredores do Congresso

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, a Caesb foi acionada para resolver o problema do vazamento, que ocorreu a partir do teto. Bombeiros também foram chamados ao local e a área foi interditada. no fim da tarde, dezenas de funcionários que fazem a limpeza das dependências da Casa estão com rodos tentando fazer o escoamento para evitar o alagamento do Salão Verde e nas comissões.

O corredor alagado, onde são realizadas exposições, é o único acesso interno para as salas de reunião das comissões técnicas, biblioteca, taquigrafia e os gabinetes dos deputados localizados nos anexos 3 e 4 a partir do plenário da Casa. O local também é passagem para o Senado.

A orientação dos seguranças da Câmara é que os servidores e visitantes que precisam atravessar o local saiam do prédio e entrem pelo Anexo 1 da Câmara - para os que se dirigem às comissões - ou pela Chapelaria, acesso principal de parlamentares ao Congresso - para os que vão ao plenário. Apesar dos transtornos, o incidente não chegou a provocar paralisação de serviços, até agora.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG