Sudeste tem sol, calor e baixa umidade do ar no fim de semana

Há previsão de chuva em regiões do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. No Sul, frente fria provoca chuva no Rio Grande do Sul

iG São Paulo |

Nesta sexta-feira (17) uma frente fria espalha algumas nuvens carregadas sobre a fronteira do Rio Grande do Sul. Até o início da semana que vem, mantêm as condições para mais pancadas de chuva nas áreas gaúchas.

Veja a previsão do tempo na sua cidade

No Sudeste, só há previsão de chuva no norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Vale do Jequitinhonha e do Rio Doce. No interior de São Paulo o predomínio é do ar seco, quente e baixos índices de umidade.

Nos três estados da Região Centro-Oeste, o tempo não muda em relação aos últimos dias. O interior do Nordeste também fica sob a influência do ar quente e seco. No norte do Brasil, seguem os problemas das queimadas e a baixa umidade do ar

Veja a previsão do tempo na sua região, segundo o Climatempo :

Sudeste

A umidade que chega do Mar deixa o céu com muitas nuvens e há previsão de chuva no centro-norte do Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no leste e nordeste de Minas. Dia de sol e temperatura alta nas demais áreas do Sudeste.

O sol aparece entre muitas nuvens e há previsão de chuva no centro-norte do Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no leste e nordeste de Minas. Tempo bem aberto, com sol, temperatura alta e sem previsão de chuva nas demais áreas do Sudeste.

Sol, nuvens e chuva passageira na Região dos Lagos e no norte do Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no leste e nordeste de Minas. Sol e temperatura alta nas demais áreas do Sudeste. A umidade do ar permanece baixa à tarde.

Sul

Frente fria provoca chuva e deixa a temperatura baixa no sul, no sudoeste e no oeste do Rio Grande do Sul. Muitas nuvens e chuva fraca nas praias do Paraná e no leste de Santa Catarina. Sol nas demais áreas do Sul.

Frente fria provoca chuva desde cedo no sudoeste do Rio Grande do Sul e, à medida que avança provoca chuva também no centro-sul, no oeste e no leste do Estado. Dia de sol e tempo firme nas demais áreas do Sul.

Frente fria avança lentamente e provoca chuva no centro-sul e no oeste do Rio Grande do Sul. A temperatura fica baixa, mas não chega a fazer frio intenso. Sol e temperatura alta nas demais áreas do Sul.

Centro-Oeste

Na sexta-feira, a frente fria se afasta e deixa um pouco de nuvens sobre a região, a umidade volta a ficar baixa em todo o estado do Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de chuva rápida e isolada durante a tarde no noroeste do Mato Grosso. Restante da região permanece com tempo quente e umidade baixa em vários pontos da região.

Neste final de semana, o tempo fica quente e seco nos três estados do Centro- Oeste. Só chove de forma rápida e isolada no noroeste do Mato Grosso. Máxima prevista de 31°C em Campo Grande.

Nordeste

Na sexta-feira, o ar úmido predomina no leste no Nordeste. O litoral, a zona da mata e agreste, o sul da Bahia e a Chapada Diamantina têm chuva e períodos com sol. O sertão tem sol e muitas nuvens. Sol forte no Ceará, Piauí, Maranhão e oeste baiano. Não chove.

No sábado, chove no litoral do Maranhão, mas o sol aparece. Muito sol sem chuva no Ceará, Piauí, oeste da Bahia e centro-sul do Maranhão. Todo o sertão tem sol e muitas nuvens. O litoral, a zona da mata e agreste, o sul da Bahia e a Chapada Diamantina têm chuva e períodos com sol.

No domingo, o tempo fica úmido no leste do Nordeste. O litoral, zona da mata, agreste, sul da Bahia e a Chapada Diamantina previsão de chuva a qualquer hora do dia intercalando períodos de sol. Nas demais áreas, sol forte, com chuva à tarde no litoral do Maranhão.

Norte

Na sexta-feira, a chuva fica mais carregada no oeste do Acre, do Amazonas e em Roraima. Nessas áreas a chuva pode ocorrer a qualquer hora do dia e de forma moderada. Em Rondônia, Amapá, centro- leste do Amazonas e centro-norte do Pará a chuva pode acontecer com intensidade moderada e a partir da tarde. Nas demais áreas da região o tempo fica com predomínio de sol, seco e quente.

No final de semana, o tempo quente e úmido ajuda a formar nuvens carregadas de chuva em boa parte da Região Norte. Só não deve chover no centro- sul do Pará e no Tocantins que continuam com tempo seco.

    Leia tudo sobre: previsão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG