Seis anos da Lei Maria da Penha tem exposição de fotos no Senado Federal

Senado terá audiência pública e inauguração da exposição de fotos 'Lei Maria da Penha: seis anos em defesa das mulheres' nesta terça-feira

iG São Paulo |

A Lei Maria da Penha completa seis anos nesta terça-feira (07). Por conta da data, o Senado Federal tem marcado eventos especiais de comemoração. Às 14h, será realizada uma audiência pública sobre o tema na Comissão de Direitos Humanos e Legislação ­Participativa (CDH).

Leia também:
Veja mais sobre a violência contra a mulher
Criada para mulheres, Lei Maria da Penha também ajuda homens
Lei foi feita para defender mulher, não homem, diz Maria da Penha
Ex-ministra:  ‘Em briga de marido e mulher temos de meter a colher’ 

Em seguida, às 16h, haverá a inauguração da exposição de fotos 'Lei Maria da Penha: seis anos em defesa das mulheres', na Senado Galeria.

Segundo a relatora da CPI mista da Violência contra a Mulher, senadora Ana Rita (PT-ES), a Lei Maria da Penha ainda não está sendo aplicada em sua plenitude, e vários mecanismos de proteção ­­às mulheres não foram suficientemente implantados ainda nos Estados, como as casas-abrigo e os centros de referência.

A Lei 11.340/06 é conhecida por Lei Maria da Penha em homenagem à farmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes, paraplégica em consequência de duas tentativas de homicídio praticadas contra ela por seu marido.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG