Policiais federais iniciam amanhã operação-padrão nos aeroportos do Rio

Além da operação-padrão, sindicato diz que policiais devem paralisar atividades em sete delegacias descentralizadas do órgão

Agência Brasil |

Agência Brasil

Policiais federais iniciam amanhã (8) operação-padrão nos portos e aeroportos do Rio de Janeiro, informou o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Rio de Janeiro, Telmo Correa. Os policiais pretendem ainda paralisar as atividades em sete delegacias descentralizadas do órgão localizadas em Angra dos Reis, Campos de Goytacazes, Macaé, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis e em Volta Redonda.

Leia também: Agentes da Polícia Federal iniciam greve por tempo indeterminado

A categoria reúne-se em assembleia na tarde de hoje (7), quando discutirá a organização e estratégia do movimento grevista. “Nós não podemos desgastar o movimento todo de uma vez só. Como a federação [dos policiais federais] ficou de fazer vários movimentos subsequentes, vamos progredir no dia a dia conforme a negociação [com o governo] vai andando”, disse Correa.

Entre as reivindicações dos policiais estão a reestruturação da carreira dos agentes, escrivães e papiloscopistas, reajuste salarial e a criação de uma norma oficial definindo área de atuação dos agentes, escrivães e papiloscopistas.

Os policiais rodoviários federais também estão mobilizados. Com assembleia marcada para dia 13, a categoria pode entrar em greve a partir do dia 20, se as negociações com o Ministério do Planejamento não avançarem. Nesta semana, os agentes pretendem promover atos de mobilização.“Parece que o governo não sabe nem que a gente existe, não sabe nossos anseios e reivindicações”, disse o presidente do sindicato da categoria, Marcelo Novaes.

    Leia tudo sobre: polícia federalgrevePF

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG