Monomotor faz pouso de emergência em avenida de Goiânia

Piloto conseguiu pousar aeronave em um trecho da avenida interditado para obras. Ele e copiloto tiveram ferimentos leves

Agência Estado |

Agência Estado

Um monomotor com dois ocupantes fez um pouso de emergência em uma das principais avenidas de Goiânia, em Goiás, pouco antes das 10h desta quinta-feira. O avião, que havia partido de um aeroclube a cerca de 5 quilômetro do local, com um aluno e um instrutor, teve problemas durante o voo e aterrissou na Avenida Leste-Oeste, na altura do bairro Goiá, na região noroeste da cidade.

De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, os tripulantes tiveram ferimentos leves e foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a dois hospitais da cidade.

Ainda segundo os bombeiros, o piloto conseguiu pousar a aeronave em um trecho da avenida interditado para obras. Nenhuma casa ou veículo foi atingido e não havia funcionários trabalhando no momento. O piloto também conseguiu desviar de fios de alta tensão existentes no local.

A aeronave estava em um voo de instrução e ficou de cabeça para baixo depois do pouso. Viaturas dos Bombeiros trabalharam para prevenir eventuais vazamentos de combustível e explosões, mas a situação estava sob controle.

Uma das vítimas foi levada para o Centro de Assistência Integral à Saúde (Cais) Cândida de Moraes. A outra foi encaminhada ao Hospital da Unimed.

    Leia tudo sobre: monomotorpouso de emergênciagoiânia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG