Piloto conseguiu pousar aeronave em um trecho da avenida interditado para obras. Ele e copiloto tiveram ferimentos leves

Agência Estado

Um monomotor com dois ocupantes fez um pouso de emergência em uma das principais avenidas de Goiânia, em Goiás, pouco antes das 10h desta quinta-feira. O avião, que havia partido de um aeroclube a cerca de 5 quilômetro do local, com um aluno e um instrutor, teve problemas durante o voo e aterrissou na Avenida Leste-Oeste, na altura do bairro Goiá, na região noroeste da cidade.

De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, os tripulantes tiveram ferimentos leves e foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a dois hospitais da cidade.

Ainda segundo os bombeiros, o piloto conseguiu pousar a aeronave em um trecho da avenida interditado para obras. Nenhuma casa ou veículo foi atingido e não havia funcionários trabalhando no momento. O piloto também conseguiu desviar de fios de alta tensão existentes no local.

A aeronave estava em um voo de instrução e ficou de cabeça para baixo depois do pouso. Viaturas dos Bombeiros trabalharam para prevenir eventuais vazamentos de combustível e explosões, mas a situação estava sob controle.

Uma das vítimas foi levada para o Centro de Assistência Integral à Saúde (Cais) Cândida de Moraes. A outra foi encaminhada ao Hospital da Unimed.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.