Problema em subestações deixa pontos de Brasília sem luz por quase uma hora

Boa parte da população nas quadras 600, localizadas na região central da capital federal, ficaram sem energia das 13h04 às 14h10, desta quarta-feira

Agência Brasil |

Agência Brasil

Diversos pontos de Brasília ficaram sem luz por quase uma hora no início da tarde desta quarta-feira (25), das 13h04 às 14h10, por causa de problemas em três subestações de energia da Companhia Energética de Brasília (CEB). De acordo com a empresa, as falhas ocorreram nas subestações 3, 6 e 9, localizadas no bairro da Asa Norte, no Ministério da Educação e na cidade administrativa do Paranoá, respectivamente.

Em março:  Manaus enfrenta segundo apagão em 24 horas

Com isso, boa parte da população nas quadras 600, localizadas na região central da capital, ficaram sem energia. Vários sinais de trânsito apagaram, causando problemas na circulação de veículos. De imediato, a empresa constatou falta de energia também no setores Comercial Norte, Bancário e de Diversão Norte e Sul, além das quadras citadas.

A CEB suspeita que um animal tenha entrado na fiação da Subestação 9, provocando a queda de energia na interligação das três subestações.

    Leia tudo sobre: Brasíliaapagãoblecaute

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG